Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Em C


Guest ligeirinho

Pergunta

Guest ligeirinho

Galera estou estudando C

a primeira perunta é facil...

eu queria apenas saber qual a diferença entre C e C++

se é alguma diferença de declarações ou de bibliotecas coisa do tipo... é uma duvida besta mais é que nem mexi com C++ ainda...

bom a segunda seria uma ajudona mesmo...

eu tava lendo umas apostilas de C e me atrapalhei todinho na questao de listas dinâmicas ou seja em alocação de memoria para armazenamento de algum dado em tempo de execução...

tipo declaraçõs como

typedef struct lista {

int dado;

typedef struct lista* prox;

}

typedef struct lista* L;

então eu me embaralhei todo nesse * tou ligado que usa ele para ponteiro mais eu não entendi porque eu criei um ( typedef struct lista* L; ) ... seria um tipo de ponteiro para L tou perdidinho sem saber nada...

e o ( typedef struct lista* prox; ) dentro da estrutura do nó eu também não entendi o *

enfim galera queria alguma explicação sobre isso... e algum codigo fonte de listas, filas ou pilhas comentado....

tipo rotinas de inserção, remoção e busca em pilas ou filas

queria alguns exemplos comentados...

vlw galera abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Galera estou estudando C

a primeira perunta é facil...

eu queria apenas saber qual a diferença entre C e C++

se é alguma diferença de declarações ou de bibliotecas coisa do tipo... é uma duvida besta mais é que nem mexi com C++ ainda...

A diferença é basicamente que C++ tem suporte a um novo paradigma chamado Orientação a Objetos (o C era somente o paradigma procedural). É claro que com a OO chegam novos conceitos como polimorfismo, herança, interfaces, etc. Se você procurar na Net você encontra muito material sobre isso.

bom a segunda seria uma ajudona mesmo...