.Andreia. Postado Maio 3, 2006 Denunciar Share Postado Maio 3, 2006 Pessoal, estou tentando fazer um insert mas apresenta o seguinte erro:the type or namespace name 'SQLCommand' could not be found(are you missing a using directive or an assembly reference?)codigo (resposta.aspx.cs): string conexao1 = "server=localhost;database=TABELA;User ID=sa"; string sql = "INSERT INTO produtos (produtos) VALUES ('" + lb_produto.Text + "')"; SQLCommand cmd = new SQLCommand(sql, conexao1); cmd.ActiveConnection.Open(); cmd.ExecuteNonQuery(); usando Sql server 2000 e Visual Studio 2005alguém tem ideia? já procurei por ai e não achei nada que resolvesseobrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 4, 2006 Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 Está faltando importar o namespace System.Data.SqlClient:using System.Data.SqlClient; Ou, se for uma página ASP.NET acredito que você possa fazer isso: <%@ Import Namespace="System.Data.SqlClient" %>Isso porque SQLCommand na verdade se chama System.Data.SqlCLient.SQLCommand, e para se referir a ele apenas pelo "primeiro" nome, você deve importar o "sobrenome" dele. Ok? ;)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 4, 2006 Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 Gray,eu tinha colocado o namespace mas acho que só funcionou agora porque eu rodei o codigo antes do comando do banco, somente com o import.Porém surgiram esses erros após eu escrever o insert:The best overloaded method match for 'System.Data.SqlClient.SqlCommand.SqlCommand(string, System.Data.SqlClient.SqlConnection)' has some invalid argumentsArgument '2': cannot convert from 'string' to 'System.Data.SqlClient.SqlConnection''System.Data.SqlClient.SqlCommand' does not contain a definition for 'ActiveConnection'SqlCommand cmd = new SqlCommand(sql, Conexao1);cmd.ActiveConnection.Open();cmd.ExecuteNonQuery();tem alguma ideia? tá complicado entender isso.Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 5, 2006 Denunciar Share Postado Maio 5, 2006 No caso, o segundo parâmetro passado para o construtor de SqlCommand, deveria ser um objeto SqlConnection e não uma string, como você está fazendo. Ou seja, aquele "Conexao1" não deveria ser uma string. Não utilizo o SQL Server, mas acho que aquela string que você passou serviria para abrir a conexão, né? Se servir, você poderia fazer isso:SqlConnection conexao1 = new SqlConnection("server=localhost;database=TABELA;User ID=sa"); conexao1.Open(); string sql = "INSERT INTO produtos (produtos) VALUES ('" + lb_produto.Text + "')"; SQLCommand cmd = new SQLCommand(sql, conexao1); cmd.ExecuteNonQuery();Certo? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2006 Gray obrigada pela tua atenção. O codigo ainda não funcionou, mas vou tentar depois com mais calma!vls ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 6, 2006 Denunciar Share Postado Maio 6, 2006 Veja se este artigo do Tio Macoratti te ajuda:http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=147Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.Andreia.
Pessoal, estou tentando fazer um insert mas apresenta o seguinte erro:
the type or namespace name 'SQLCommand' could not be found(are you missing a using directive or an assembly reference?)
codigo (resposta.aspx.cs):
usando Sql server 2000 e Visual Studio 2005
alguém tem ideia? já procurei por ai e não achei nada que resolvesse
obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.