felipe_pr Postado Maio 4, 2006 Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 aí pessoal tudo bom?eu estou tentando aprender a mecher no banco de dados Access, e gostaria de esclarecer umas duvidas...como que eu faço pra verificar um BDE_Text com um campo do Banco de Dados?exemplo:DBE_Login.text, quero verificar no campo 'Login' do meu Banco de Dados.igual uma tela de Login e Senha.Espero ter me expressado direito,Agradeço desde já,Obrigado,Abraço Felipe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 4, 2006 Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 Olá If DBE_login.Text = TABELAeCAMPO.Value Then se for igual fazer o que else se for diferente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_pr Postado Maio 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 aí beleza....não consegui não =[If DBE_login.Text = TABELAeCAMPO.Value Then como seria? If DBE_login.Text = ADOTable1.Usuario.Value Theneu tentei assim, e de outros jeitos e não consegui...qual seria o jeito certo?vlw,abraços,Felipe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_pr Postado Maio 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2006 ninguém pode me ajuda? =[ abraço,felipe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 Olá FelipePosta ai a sua rotina, dessa forma ficará melhor para lhe ajudar.Flws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_pr Postado Maio 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 então eu ainda não fiz, eu to querendo fazer, mais antes eu vim pesquisar como que eu faria... vo tenta explica melhor....Eu queria primeiro digitar o Login em um campo(TEdit -> edt_login), e quando eu apertar um botao(TButton -> btn_verifica), ele verificase no banco de dados(DataSource1 -> geral.db , Login).Obrigado!!abraço,Felipe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 15, 2006 Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 cara eu utilizo a seguinte maneira para pesquisar se o usuario e a senha estão corretas:Obs utilizo banco ACCESS e componente ADO If not DmDados.Senhas.Locate('Usuario',EdtUsuario.Text,[LoCaseInsensitive])Then begin MessageBox (handle,'Usuário incorreto. Por favor tente novamente ou clique em Cancelar!','Atenção',mb_IconExclamation +mb_ok); EdtUsuario.Text := ''; EdtUsuario.SetFocus; end else If not DmDados.Senhas.Locate('Senha',EdtSenha.Text,[LoCaseInsensitive])Then begin MessageBox (handle,'Senha incorreta. Por favor tente novamente ou clique em Cancelar!','Atenção',mb_IconExclamation +mb_ok); EdtSenha.Text := ''; EdtSenha.SetFocus; end else FrmPrincipal.Show; falou espero ter ajudado desta vez... qualquer coisa to por ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_pr Postado Maio 15, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 qual componente seria o "DmDados"?obrigado!abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Maio 16, 2006 Denunciar Share Postado Maio 16, 2006 DmDados é o Data Module se caso você não usa é só tirar ele onde tiver.falouQualquer coisa to ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipe_pr Postado Maio 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2006 ataaaa, agora entendi...vlw!! consegui!abraçO,felipe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipe_pr
aí pessoal tudo bom?
eu estou tentando aprender a mecher no banco de dados Access, e gostaria de esclarecer umas duvidas...
como que eu faço pra verificar um BDE_Text com um campo do Banco de Dados?
exemplo:
DBE_Login.text, quero verificar no campo 'Login' do meu Banco de Dados.
igual uma tela de Login e Senha.
Espero ter me expressado direito,
Agradeço desde já,
Obrigado,
Abraço Felipe!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.