Andersonjb Postado Maio 4, 2006 Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 E ai pessoal, beleza? Bem, eu queria que vocês me ajudassem em uma coisa, digamos que eu tenha a seguinte frase:Joao subiu no pé de feijãoE queira retirar pedaços de 5 em 5 dessa frase, usando o método substring:Dim a as String = "Joao subiu no pé de feijão" For i as Integer = 1 to 26 Dim b as String = a.SubsString(i,5) NextSo que acontece que a frase tem 26 letras, e quando o metodo for retirar pela ultima vez, vai esse seguinte erro:Index and length must refer to a location within the string.Bem, como eu previno esse tipo de erro? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 5, 2006 Denunciar Share Postado Maio 5, 2006 Bom, se você quer realmente, pegar de 5 em 5, você deveria utilizar um Step no For... Next, não? Repare também que o índice da string começa de 0 e não de 1. Veja: Dim a As String = "Joao subiu no pé de feijão" Dim pedaço As Integer For i As Integer = 0 To a.Length Step 5 If i + 5 > a.Length Then pedaço = a.Length - i Else pedaço = 5 End If Dim b As String = a.Substring(i, pedaço) Console.WriteLine(b) NextCerto? ;)Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Maio 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2006 Certo, :) . valeu Gray, duvida tirada. Falows! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andersonjb
E ai pessoal, beleza? Bem, eu queria que vocês me ajudassem em uma coisa, digamos que eu tenha a seguinte frase:
E queira retirar pedaços de 5 em 5 dessa frase, usando o método substring:
So que acontece que a frase tem 26 letras, e quando o metodo for retirar pela ultima vez, vai esse seguinte erro:
Bem, como eu previno esse tipo de erro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados