Ao fazer algumas operações com minha planilha, alguns números acabam "entrando" com fortado de texto, mesmo a célula estando formatada como contábil.
Sem pensar em uma solução muito complexa, pensei na solução dada pelo Excel: incluo um número 1, com formato contábil, num loca escondido da planilha, copio-o e colo com formato especial para as colunas em que desejo transformar a formatação. Ao executar esse processo via excel, sem programação, tudo vai bem. Entretanto, ao colocar em VBA, isso não funciona!
Seleciono a célula, ponho o número, formato-o, colo o formato no destino e ajusto o tamanho das células. Mas o formato não está modificando, diferentemente do que ocorre quando eu faço direto, manualmente!
Pergunta
epottag
Bom dia pessoal!
Estou com um probleminha aqui...
Ao fazer algumas operações com minha planilha, alguns números acabam "entrando" com fortado de texto, mesmo a célula estando formatada como contábil.
Sem pensar em uma solução muito complexa, pensei na solução dada pelo Excel: incluo um número 1, com formato contábil, num loca escondido da planilha, copio-o e colo com formato especial para as colunas em que desejo transformar a formatação. Ao executar esse processo via excel, sem programação, tudo vai bem. Entretanto, ao colocar em VBA, isso não funciona!
O código que montei é o seguinte, bem simples:
Range("Q1").Select
ActiveCell.FormulaR1C1 = "1"
Range("Q1").Select
Selection.NumberFormat = "_($* #,##0.00_);_($* (#,##0.00);_($* ""-""??_);_(@_)"
Selection.Copy
Range("E2").Select
Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select
Range("E2:F700").Select
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteAll, Operation:=xlMultiply, _
SkipBlanks:=False, Transpose:=False
Columns("E:E").EntireColumn.AutoFit
Columns("F:F").EntireColumn.AutoFit
Application.CutCopyMode = False
Seleciono a célula, ponho o número, formato-o, colo o formato no destino e ajusto o tamanho das células. Mas o formato não está modificando, diferentemente do que ocorre quando eu faço direto, manualmente!
Alguém tem alguma sugestão do que eu possa fazer?
Desde já agradeço e um abração a todos
Erich Pottag
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados