resopi Postado Novembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2003 Olá!Pessoal é o seguinte eu tinha antes um DB onde contem todas as cidades divididas por estado aki do brasil...mas infelizmente eu tive q formatar meu PC e tipo infelizmente eu o perdi!!!se alguém tiver por favor pode me passar?? meu e-mail:resopi2001@yahoo.com.brfalou!!! muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Reginaldo ASP Postado Novembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2003 Se eu não me engano, o correio tem essa informação disponível... Não sei se é pago... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - [webmaster]® - Postado Novembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2003 Dae resopiVocê tem meu ICQ, fala cmg q eu te consigo, eu tenho esse bd.Dae você me ajuda a criar os scripts pra utilizar num form du meu site, beleza?!abraços.obs.: não to na minha casa, dae não loguei-me! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Novembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2003 Ae resopi!!!Olhe este link -> Cadastro.Eu fiz um form pra cadastro bem completinho até, e dae quando o cara selecionar o seu estado, vai listar as cidades do mesmo, só q este campo não é o primeiro do form, está no meio do form(como você mesmo pode ver nesta página, ali em DADOS PESSOAIS), e quando isso acontece de selecionar o estado, o resto dos campos anteriores são recarregados também, nisso ficando todos em brancos, menos o do estado... keria solucionar isso. porque os vai ficar chato o cara ter de preencher novamente os campos q já tinha preenchido antes.Bá, pensei numa coisa agora... vou tentar.. mas de qlqr forma veja o código da página do link q te forneci e me ajude ;)Bem, eu pensei nisso... pensei então já q tem outros campos do form antes, então submete-los também na hora q o cara selecionar o estado.o código javascript tah assim:<script> function envia(){ document.form.action = "cadastroCC.asp" document.form.submit(); } </script> e eu fiz um outro assim, não funfou pro q eu keria... q seria retornar os valores já escritos no form deste campos q antecedem o do estado.... se puder me ajude.<script> function envia(){ document.form.action = "cadastroCC.asp" document.form.apelido.value document.form.titulo.value document.form.senha.value document.form.senha2.value document.form.nome.value document.form.sexo.value document.form.nasc_dia.value document.form.nasc_mes.value document.form.nasc_ano.value document.form.e_civil.value document.form.submit(); } </script>quando estivermos online eu te mando tudo ok! :DDesde já agradeço a ajuda (será útil para ambos)!!!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Novembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2003 Aê webmaster?Como você fez o lance de carregar as cidades após escolher o estado?Também queria este BD com todos os estados e cidades. Quem puder me enviar, agradeço.pgmador@terra.com.br[]'sNelson Soareshttp://www.ondagospel.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2003 Aê webmaster?Como você fez o lance de carregar as cidades após escolher o estado?Também queria este BD com todos os estados e cidades. Quem puder me enviar, agradeço.pgmador@terra.com.br[]'sNelson Soareshttp://www.ondagospel.com.brBrother!!Cabe mais um endereço de e-mail neste anexo ? :huh: ursolouco@yahoo.com.brObrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - [webmaster]® - Postado Novembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2003 Ae Rapaziada!!!Eu envio o código pra vocês todos :D , mas me ajudem a solucionar o problema q disse no meu post anterior a esse aki. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 Qual post? o do sql? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 Também!!! :D Mas estou falando mesmo é o meu problema nessa página ae de cadastro, porque na hora q escolho o estado, lista todas as cidades do mesmo, até aí tudo bem.Mas o problema é quando isso acontece, todos os outros campos são recarregados novamente só q eles não continuam com o valor inserido pelo usuário.Ex. Eu digitei meu nome, senha, apelido, email e tudo mais, dae quando escolhe o meu estado, os outros campos q eu já tinha preenchido ficaram em branco.Aí está o problema. Preciso arruma isto! Ficará chato o cara ter de preencher novamente os campos :P .Obs.: Digam seus e-mail pra eu enviar à vocês! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 Vou dar uma pesquisada por aqui sobre isso... mas realmente nesta área eu sou fraquissimo.o do banco de dados, manda pra mim quais são os campos da tabela e que tipo eles são (string, date, etc...)meu email...pgmador@terra.com.br[]'sNelson Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Novembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2003 Pra quele que pedirão o bd já enviei só me ajudem a montar o que eu pedi o mande o código pronto pra mim que não tem problema beleza pessoal ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2003 Beleza Deividy!!Vamo lá, vamos do zero porque não to achando sua dúvida:Põe o código aqui neste POST pra gente dá uma olhadinha.Abraçus!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2003 Fiz um, simples, mas funciona, só precisa mexer alguns detalhes no BD ou se prefirir na instrução SQL:Index.asp<html> <head> <title>Index.asp</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> <script language="JavaScript" type="text/JavaScript"> <!-- function MM_jumpMenu(targ,selObj,restore){ //v3.0 eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'"); if (restore) selObj.selectedIndex=0; } //--> </script> </head> <body> <form name="form1" method="post" action=""> <select name="Estados" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,1)" > <option>Estados</option> <option value="Cidades2.asp?Est=AC">AC</option> <option value="Cidades2.asp?Est=AL">AL</option> <option value="Cidades2.asp?Est=AM">AM</option> <option value="Cidades2.asp?Est=AP">AP</option> <option value="Cidades2.asp?Est=BA">BA</option> <option value="Cidades2.asp?Est=CE">CE</option> <option value="Cidades2.asp?Est=DF">DF</option> <option value="Cidades2.asp?Est=ES">ES</option> <option value="Cidades2.asp?Est=GO">GO</option> <option value="Cidades2.asp?Est=MA">MA</option> <option value="Cidades2.asp?Est=MG">MG</option> <option value="Cidades2.asp?Est=MS">MS</option> <option value="Cidades2.asp?Est=MT">MT</option> <option value="Cidades2.asp?Est=PA">PA</option> <option value="Cidades2.asp?Est=PB">PB</option> <option value="Cidades2.asp?Est=PE">PE</option> <option value="Cidades2.asp?Est=PI">PI</option> <option value="Cidades2.asp?Est=PR">PR</option> <option value="Cidades2.asp?Est=RJ">RJ</option> <option value="Cidades2.asp?Est=RN">RN</option> <option value="Cidades2.asp?Est=RO">RO</option> <option value="Cidades2.asp?Est=PR">RR</option> <option value="Cidades2.asp?Est=RS">RS</option> <option value="Cidades2.asp?Est=SC">SC</option> <option value="Cidades2.asp?Est=SE">SE</option> <option value="Cidades2.asp?Est=SP">SP</option> <option value="Cidades2.asp?Est=TO">TO</option> </select> </form> </body> </html> Cidades2.asp <% Dim Estado Estado = CStr(Request.QueryString("Est")) Dim Conn, strConn, cBanco, Rs Set Conn = Server.CreateObject("adodb.connection") Set Rs = Server.CreateObject("adodb.recordset") cBanco = Server.MapPath("db/Cidades.mdb") strConn = "Provider = Microsoft.Jet.Oledb.4.0; Data Source = "& cBanco &";" Conn.Open(strConn) Select Case (Estado) Case "AC" cSQL = "Select * From AC" Case "AL" cSQL = "Select * From AL" Case "AM" cSQL = "Select * From AM" Case "AP" cSQL = "Select * From AP" Case "BA" cSQL = "Select * From BA" Case "CE" cSQL = "Select * From CE" Case "DF" cSQL = "Select * From DF" Case "ES" cSQL = "Select * From ES" Case "GO" cSQL = "Select * From GO" Case "MA" cSQL = "Select * From MA" Case "MG" cSQL = "Select * From MG" Case "MS" cSQL = "Select * From MS" Case "MT" cSQL = "Select * From MT" Case "PA" cSQL = "Select * From PA" Case "PB" cSQL = "Select * From PB" Case "PE" cSQL = "Select * From PE" Case "PI" cSQL = "Select * From PI" Case "PR" cSQL = "Select * From PR" Case "RJ" cSQL = "Select * From RJ" Case "RN" cSQL = "Select * From RN" Case "RO" cSQL = "Select * From RO" Case "RR" cSQL = "Select * From RR" Case "RS" cSQL = "Select * From RS" Case "SC" cSQL = "Select * From SC" Case "SE" cSQL = "Select * From SE" Case "SP" cSQL = "Select * From SP" Case "TO" cSQL = "Select * From TO" End Select Set Rs = Conn.Execute(cSQL) %> <html> <head> <title>Cidades2.asp</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <select name="Cidades" id="Cidades"> <option value="Cidades Disponiveis">Cidades Disponiveis</option> <%While Not Rs.EOF%> <option value="<%=Rs(1)%>"><%=Rs(1)%></option> <% Rs.MoveNext%> <%Wend%> </select> </body> </html> <% Rs.Close Set Rs = Nothing Conn.Close Set Conn = Nothing %>Tá simples de tudo, veja se é isto que você precisa brother.Obs: tá faltando uns estados ai, mas é um detalhezinho bobo.Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Novembro 15, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2003 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 15, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2003 Putz Brother!!Desculpa pela minha exdruxula resposta. Nem vale a pena tentar.Foi mouse, prestei atenção no que você queria quando abri sua página de cadastro.Foi uma p*** falta de atenção. Acho que neste caso, você tem que usar um sisteminha em JavaScript, para que seja alimentado as cidades sem dar refresh no seu website e não perder as informações preenchidas.Vou dá uma pesquisada na web, e se encontrar coloco algo para lhe ajudar.Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 resopi Postado Novembro 15, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 15, 2003 oal!! pessoal primeiramente pesso disculpa por andar meio sumido pois eu ando estremamente ocupado!segundo eu esouy pra desenvolver esse codigo!!! pretendo desenvolver entre hoje e amanha....falou!!a hora q eu fizer eu posto aki!falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 15, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2003 Brother!!!Achei um código que altera os combos, feito em javascript, mas acredito que seja muito sofrido, ou até nem vale a pena usar, mas não custa tentar. Veja:<html> <head> <title></title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"> </head> <body> <form name="doublecombo"> <p><select name="example" size="1" onChange="redirect(this.options.selectedIndex)"> <option>Estados</option> <option>AC</option> <option>AL</option> <option>AM</option> <option>AP</option> <option>BA</option> <option>CE</option> <option>DF</option> <option>ES</option> <option>GO</option> <option>MA</option> <option>MG</option> <option>MG</option> <option>MS</option> <option>MT</option> <option>PA</option> <option>PB</option> <option>PE</option> <option>PI</option> <option>PR</option> <option>RJ</option> <option>RN</option> <option>RO</option> <option>RR</option> <option>RS</option> <option>RS</option> <option>SC</option> <option>SE</option> <option>SP</option> <option>TO</option> </select> <select name="stage2" size="1"> <option value=""></option> </select> </p> <script language=""> <!-- var groups=document.doublecombo.example.options.length var group=new Array(groups) for (i=0; i<groups; i++) group[i]=new Array() group[1][0]=new Option("Acrelândia","Acrelândia") group[1][1]=new Option("Assis Brasil","Assis Brasil") group[1][2]=new Option("Brasiléia","Brasiléia") group[1][3]=new Option("Bujari","Bujari") group[1][4]=new Option("Brasiléia","Brasiléia") group[1][5]=new Option("Capixaba","Capixaba") group[2][0]=new Option("Anadia","Anadia") group[2][1]=new Option("Arapiraca","Arapiraca") group[2][2]=new Option("Atalaia","Atalaia") group[2][3]=new Option("Barra de Santo Antônio","Barra de Santo Antônio") group[2][4]=new Option("Barra de São Miguel","Barra de São Miguel") group[2][5]=new Option("Batalha","Batalha") group[3][0]=new Option("Amaturá","Amaturá") group[3][1]=new Option("Anamã","Anamã") group[3][2]=new Option("Anori","Anori") group[3][3]=new Option("Apuí","Apuí") group[3][4]=new Option("Atalaia do Norte","Atalaia do Norte") group[3][5]=new Option("Autazes","Autazes") group[4][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[4][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[4][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[4][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[4][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[4][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[5][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[5][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[5][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[5][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[5][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[5][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[6][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[6][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[6][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[6][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[6][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[6][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[7][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[7][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[7][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[7][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[7][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[7][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[8][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[8][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[8][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[8][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[8][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[8][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[9][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[9][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[9][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[9][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[9][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[9][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[10][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[10][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[10][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[10][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[10][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[10][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[11][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[11][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[11][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[11][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[11][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[11][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[12][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[12][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[12][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[12][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[12][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[12][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[13][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[13][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[13][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[13][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[13][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[13][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[14][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[14][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[14][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[14][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[14][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[14][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[15][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[15][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[15][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[15][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[15][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[15][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[16][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[16][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[16][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[16][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[16][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[16][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[17][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[17][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[17][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[17][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[17][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[17][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[18][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[18][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[18][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[18][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[18][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[18][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[19][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[19][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[19][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[19][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[19][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[19][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[20][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[20][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[20][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[20][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[20][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[20][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[21][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[21][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[21][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[21][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[21][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[21][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[22][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[22][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[22][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[22][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[22][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[22][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[23][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[23][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[23][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[23][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[23][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[23][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[24][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[24][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[24][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[24][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[24][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[24][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[25][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[25][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[25][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[25][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[25][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[25][5]=new Option("Cidade6","Valor") group[26][0]=new Option("Cidade1","Valor") group[26][1]=new Option("Cidade2","Valor") group[26][2]=new Option("Cidade3","Valor") group[26][3]=new Option("Cidade4","Valor") group[26][4]=new Option("Cidade5","Valor") group[26][5]=new Option("Cidade6","Valor") var temp=document.doublecombo.stage2 function redirect(x){ for (m=temp.options.length-1;m>0;m--) temp.options[m]=null for (i=0;i<group[x].length;i++){ temp.options[i]=new Option(group[x][i].text,group[x][i].value) } temp.options[0].selected=true } //--> </script> </form> </body> </html>Abraços!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Novembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2003 Ae rapaziadaDesculpe a demora... é q tava sem fone em casa :P Agora assim... enviei o BD pro urso.louco, pgmador e resopi.Junto a minha dúvida, se puderem me ajudar... é no negócio dos cadastros q na hora de inserir no BD dá erro.E na hora q o cara tá digitando os dados dele no form, tá tudo ok, mas quando ele seleciona o estado o restante dos campos torna-se vazio. Bem, eu expliquei isso melhor nos posts anteriores deste mesmo tópico.Se alguém mais kiser eu envio.E por favor, me ajudem nos probleminhas q tenho, plissssAbraços a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Novembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 Ae galera!Achei o URL pra download do script completinho ocom BD e tudo mais.http://download.superasp.mco2.net/downloads/cidades.zipFaçam bom proveito!Agora peço a ajuda do DIRAOL e da GALERA TODA pra mim ajeita aquele meu form aonde seleciona-se o estado e depos as cidades sem deixar os outros campos em branco pelo modo do DIV e até de JavaScript q o diral disse!!!Vou tentar agora fazer akela sua dica com o código q você conseguiu do kit.net.Eu fui nu kit.net, ateh nu hpg, mas pra cadastra gratis não dá mais, dae fui embora. Me eskeci q dá pra criar um novo url no kit.net e dae ver o tal código. :P Valeu Diraol. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Novembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 Galera Obrigado pela ajuda eu estive um pouco ocupado ultimamente mais valeu pelas dicas vou testar eles e tambem agardo a sua rasopi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Novembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2003 Este que voce passou não resolve seu problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
resopi
Olá!
Pessoal é o seguinte eu tinha antes um DB onde contem todas as cidades divididas por estado aki do brasil...
mas infelizmente eu tive q formatar meu PC e tipo infelizmente eu o perdi!!!
se alguém tiver por favor pode me passar??
meu e-mail:
resopi2001@yahoo.com.br
falou!!!
muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.