alexcg Postado Maio 4, 2006 Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 Como que eu faço para colocar dois links na mesma janela com cores (style) diferente?por exemplo:link1a:visited{color:#666666}a:link{color:#666666}link2a:visited{color:#FF0066}a:link{color:#FF0066}tem como? quando eu uso isso um tende a prevalecer e os dois links ficam da mesma cor.obrigadoAlex Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 4, 2006 Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=326240 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Maio 5, 2006 Denunciar Share Postado Maio 5, 2006 Use css.Faz assim:Cria um arquivo no bloco de notas, cola esse codigo lá. Em seguida salva como "estilo.css": .link01 { font-family: Arial, Helvetica; font-size: 13px; color: #ff0000; text-decoration:none;}a.link01:hover { font-family: Arial, Helvetica; font-size: 13px; color: #00CC00; text-decoration:none;}.link02 { font-family: Arial, Helvetica; font-size: 13px; color: #0000ff; text-decoration:none;}a.link02:hover { font-family: Arial, Helvetica; font-size: 13px; color: #999999; text-decoration:none;}Note que o código acima refere-se a duas classes (link01 e link02) sendo que cada classe divide-se em duas partes: Estático e Ativo. Ex.: O ".link01" é a forma que o link irá aparecer na tela, o "a.link01:hover" é como o link aparecerá quando o mouse passa por cima.No html, entre as tags <head></head> cola a linha abaixo:<link rel="stylesheet" href="estilo.css"> \\ essa linha faz um link com o arquivo "estilo.css"e entre as tags <body></body> cola o codigo abaixo:<a class="link01" href="#">texto do link 01</a><br><a class="link02" href="#">texto do link 02</a>IMPORTANTE! O arquivo "estilo.css" deve ficar no mesmo diretório onde encontra-se o arquivo "html".Pronto, veja no navegador.Falou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexcg Postado Maio 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2006 valeu!!! funcionou beleza!AbracoAlex Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexcg
Como que eu faço para colocar dois links na mesma janela com cores (style) diferente?
por exemplo:
link1
a:visited{color:#666666}
a:link{color:#666666}
link2
a:visited{color:#FF0066}
a:link{color:#FF0066}
tem como? quando eu uso isso um tende a prevalecer e os dois links ficam da mesma cor.
obrigado
Alex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados