Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Para O Inicio Do Seguinte Projeto


Lubarja

Pergunta

OI Pessoal sou iniciante aqui no forum e tambem na area de criação de paginas.

Tenho que fazer um site na area da saude, depois de alguns tutoriais, escolhi o dreamweaver para fazer, no entanto o site necessita da criação de uma banco de dados e preciso saber como inicio a criação de um banco de dados da seguinte forma: e relaciono a minha pagina no dreamweaver: estou boiando muito , num sei nada.

Titulo de uma Noticia

Categoria a que pertence

Descrição da Noticia

Subcategoria a que pertence

Enfim o que der pra ajudar eu agradeço.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem vamos lá a primeira coisa que você vai definir é em que formato seu banco de dados será criado, como você está iniciando agora eu lhe indico o MS Acess para criar seu BD.

Abra o Acess, crie um novo banco de dados ou abra um banco de dados já existente. Dê um duplo clique sobre "Crie uma tabela em modo Design".

Na janela que se abriu você vai criar as suas colunas, a primeira ser criada deve ser a coluna de identificação, "ID", ela deve ser do tipo numeração automática e deve serr definida como chave primária:

Em Nome do campo digite ID, em Tipo de dados selecione Numeração Aut.

Clique com o botão direito na coluna ID e clique em Chave primária.

Agora vamos criar a coluna "Titulo":

Em Nome do campo digite "Titulo", em Tipo de dados selecione Texto.

Perceba que na parte debaixo da janela existe um painel chamado Propriedades do campo.

Em Tamanho do campo (que deve estar com o valor 50) mude para 200.

Agora vamos criar a coluna "Categoria":

Em Nome do campo digite "Categoria", em Tipo de dados selecione Texto.

E assim vá criando as outras tabelas, só mude o numero de caracteres dependendo do conteudo que será inserido nelas.

Depois disso salve o banco de dados.

Vá no Dreamweaver....