Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Para O Inicio Do Seguinte Projeto


Lubarja

Pergunta

OI Pessoal sou iniciante aqui no forum e tambem na area de criação de paginas.

Tenho que fazer um site na area da saude, depois de alguns tutoriais, escolhi o dreamweaver para fazer, no entanto o site necessita da criação de uma banco de dados e preciso saber como inicio a criação de um banco de dados da seguinte forma: e relaciono a minha pagina no dreamweaver: estou boiando muito , num sei nada.

Titulo de uma Noticia

Categoria a que pertence

Descrição da Noticia

Subcategoria a que pertence

Enfim o que der pra ajudar eu agradeço.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem vamos lá a primeira coisa que você vai definir é em que formato seu banco de dados será criado, como você está iniciando agora eu lhe indico o MS Acess para criar seu BD.

Abra o Acess, crie um novo banco de dados ou abra um banco de dados já existente. Dê um duplo clique sobre "Crie uma tabela em modo Design".

Na janela que se abriu você vai criar as suas colunas, a primeira ser criada deve ser a coluna de identificação, "ID", ela deve ser do tipo numeração automática e deve serr definida como chave primária:

Em Nome do campo digite ID, em Tipo de dados selecione Numeração Aut.

Clique com o botão direito na coluna ID e clique em Chave primária.

Agora vamos criar a coluna "Titulo":

Em Nome do campo digite "Titulo", em Tipo de dados selecione Texto.

Perceba que na parte debaixo da janela existe um painel chamado Propriedades do campo.

Em Tamanho do campo (que deve estar com o valor 50) mude para 200.

Agora vamos criar a coluna "Categoria":

Em Nome do campo digite "Categoria", em Tipo de dados selecione Texto.

E assim vá criando as outras tabelas, só mude o numero de caracteres dependendo do conteudo que será inserido nelas.

Depois disso salve o banco de dados.

Vá no Dreamweaver....

Crie uma nova página clicando ASP Vbscript em Arquivo>>>Novo, na janela que se abriu clique em página dinâmica, clique em VBscript de ASP e clique em ok.

Na janela Banco de Dados (ative-a pelo menu janelas) clique no + e clique na primeira opção do menu pop'up "Sequencia personalizada de caracteres da conexão".

Na janela digite um nome qualquer para sua conexão (sem caracteres especiais ou espaços), na segunda caixa, Sequencia de caracteres você vai digitar o Driver a ser usado e o caminho para o bd, assim:

"Driver={NOME DO DRIVER}; DBQ=CAMINHO COMPLETO PARA O BD".
ou
"Driver={NOME DO DRIVER}; DBQ=” & Server.MapPath("/SEUSITE/SEUBD")

apos isso irá se abrir um menu a direita com a colunas do banco de dados, para você inseri-los na página basta você arrastar as colunas para a pagina.

Caso precise de mais ajuda consulte os tutoriais:

Conexão com banco de dados

Exibindo dados de um bd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...