mestre fyoda Postado Maio 8, 2006 Denunciar Share Postado Maio 8, 2006 eu gostaria de fazer assim , verificar se no form tem um radio , se não tiver redireciona para a pagina x .tem como ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Maio 8, 2006 Denunciar Share Postado Maio 8, 2006 opa!fiz este codigo aí pra você dar uma olhada.testa ele e vê se te da uma clareada!<html> <head> <script language="JavaScript" type="text/javascript"> <!-- function verif(){ var campo = document.forms[0]; var i=0; for (i=0; i<campo.elements.length; i++){ alert('o campo ' + campo.elements[i].name + ' é do tipo ' + campo.elements[i].type); } } //--> </script> </head> <body> <form name="form1"> <input type="text" name="teste1"/><br> <input type="text" name="teste2"/><br> <input type="text" name="teste3"/><br> <input type="checkbox" name="teste4"/><br> <input type="radio" name="teste5"/> <input type="reset" name="teste6"/> </form> <input type="button" name="teste7" value="Verifica" onclick="verif();"/> </body> </html>abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2006 testei e deu certo , mas eu queria apenas com radio . eu tentei assim e não deu certo da como undefined . alert('o campo ' + campo.elements.name + ' é do tipo ' + campo.elements.radio); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Maio 8, 2006 Denunciar Share Postado Maio 8, 2006 function verif(){ var campo = document.forms[0]; var i=0; for (i=0; i<campo.elements.length; i++){ If (campo.elements[i].type == 'radio'){ alert('o campo ' + campo.elements[i].name + ' é do tipo ' + campo.elements[i].type); } } }adicionei um if aí...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2006 deu erro na linha nove erro : ';' esperado If (campo.elements.type == 'radio'){ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
eu gostaria de fazer assim , verificar se no form tem um radio , se não tiver redireciona para a pagina x .
tem como ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.