Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Audio...


sem ideia p/ nick

Pergunta

olha galera aconteceu uma coisa estranha aqui no meu pc...

ele não toca mais audio de cd, para não dizer que não toca nada ele toca xiando !!

já ouvi dizer que pode ser buffer do wmp9* (eu uso para tocar as musicas)

onde eu posso olha o nome e modelo da minha placa de som no windows xp ?

*gostaria de lembrar ao amantes de winamp, que eu já testei aki o 2.91lite, 3 e o 5 e problema continuou....

PRECISO DE AJUDA !!!

ao alguém ae sabe o que eu posso fazer para dar um jeito.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

cara... como checar pelo win o drive da sua placa de som (ela é onboard??) eu não lembro não...... ou melhor... não lembro no XP..hehehe

agora... se ela for onboard pega o modelo da placa mãe e procura na net...... =oP

Hum... num toca mais CD é???

pode ser que o cabo de audio do CD-Rom esteja desconectado...... pode acontecer....hehehehe

ai tem q abrir e checar as 2 pontas dele.........

falou... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entra no painel de controle e escolha [sons e dispositivos de audio] depois escolha, na orelha [volume] o botão [avançadas] em configuração do alto-falante, e dentro de avançadas, na orelha [desempenho] veja como a "aceleração de hardware" e a "qualidade da taxa de amostragem" estão...

Marque "total" e "melhor" e veja se o som melhora... é possível que com estas configurações a tua máquina não aguente... Se tu tá tocando mp3 com um programa pesado, como as versões novas do winamp ou do mediaplayer, se tu não tiver uma máquina boa o windows vai baixar automaticamente a qualidade do som para conseguir tocar... sacou?

Manda ai a configuração da tua máquina...

OBS: tambem pode ser que os teus alto-falantes tenham pifado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha so cara, em relaçao ao meu pc eu to tranquilo, porque, eu tenho um

pentium 3 600mhz

64 de video (geforce)

128 de ram

uso xp, para tocar a minhas musicas sempre usei o wmp.

som OFF !!!!

olha eu tava olhando la eu encontrei como nome CRYSTAL WMD AUDIO, so que eu não to encontrando drive atualizado, eu tenho um disquete aki escrito sond blaster, quando usava 98 eu colocava uns cds que eu tenho aki e esse disquete, o windows dirava todos os drivers de la, no xp ele já reconhece o que não ele busca na net, so que, o do som ta instalado, não mostra compactibilidade, eu já olhei esse cabo do cdroom, que alias sever para tocar direto, do cd, sem usar programa, so que eu uso um gravador lg de 24x, ... que não tem o botao para isso então o cabo sempre ficou desconectado acredito que o meu problema não seja hardware(não tenho certeza não !!) e sim software, eu tocava cds de musica aki na moral so que derrepente eu formatei o pc e quando instalei tudo (como antes) não ta mas funcionando .... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra tocar CD tu vai precisar do cabo conectado...

Provavelmente tu tá com problemas de drivers, experimenta desinstalar tudo e reinstalar, mas para fazer isso (desinstalar) entre em modo de segurança e apague todos os drivers que tiverem instalados, depois dê o boot e deixe o windows reconhecer a tua placa e veja o driver correto mais atual pela net...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara.... o winXP é foda por isso... ele nem sempre tem compatibilidade com os drivers.... o da minha placa de vídeo é assim.... mas olha.. na boa... não é porque ele diz não ter compatibilidade q num funciona... na verdade o driver não é assinado digitalmente pela microsoft, ou seja, ela não reconhece o driver.... mas instala ele mesmo assim.... pelo menos com a minha placa de vídeo foi melhor com o driver não assinado digitalmente do que com o driver q o win. instalava..... :)

falou!!!

Ah... o driver pro XP deve ser o mesmo q pro 2k (2000).............

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pode não ser uma boa sugestão... mas não custa tentar.

Cara, faça um teste trocando as cxs de som... Pega uma emprestada :D

Acho q os drivers da placa não estão compatíveis com seu SO. Entre em contato com o fabricante e solicite os drivers p/ a versão do seu Win....

Falow :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fala galera... :D

# - olha eu gostei muito da ideia de entrar no modo de segurança e apagar os drives confesso que pode funcionar, mas ...

eu já apaguei os drives, dei boot, ele reconheceu, e continuou =, so que eu apaguei no win_mesmo assim, sem modo de segurança.... pode dexar meu amigo, vou entrar e apagar novamente, infelizmente não hoje mais assim que eu chegar em casa amanha eu vou fazer isso .... :P

# - amigo, eu andei dando uma olhada la, cinceramente?

eu não sei o fabricante da minha placa de som, eu tenho um diskete com nome de sound blaster, la no win(98) no xp, eu nunca esquentei com o que mostrava porque ele já reconhecia e tava tudo certo, então eu não sei dizer quanto ao xp, mas no 98, mostrava la em som (painel de controle) o seguinte: cristal wmd audio, agora no xp tb esta mostrando isso, por isso que eu to achando estranho !! :huh:

# - em relaçao ao cabo, e o seguinte, eu sempre soube que a funçao dakele cabo e a seguinte: (desculpe se tiver errado) alguns gravadores de cd, dvd room, ou leitores comuns de cd, tem uns botoes, não e? então, aqueles botoes são o seguinte, um deles abre e fecha a tampa, o outro passa as faixas de um cd qualquer de musica, sem, executar, nada no windows,(wmp, winamp,etc,,,)claro que isso acontece quando esse cabo esta ligado, ele possibilita, um "acesso rapido", direto a placa de som, aqui em casa ele no tempo do leitor ficava ligado agora que comprei um lg, sem esses botoes eu liguei esse cabo na placa de fax moldem !!! (outra historia) mas por desemcargo de conciencia eu vou mexer nesse maldito fio ainda hoje !! Srsrssrsrsr :rolleyes: <_< :D

# - a minha copia do xp não e "legal", eu não posso atualizar(pelo menos foi o q me disseram) mas de qualquer forma como eu sou curioso, eu já entrei la tambem, e o unico drive que ele IA atualizar era o de video....

# - o que exatamente eu posso olhar no mp9 series ?

eu já olhei as configuraçoes TODAS para mim os erros que tinham eu já corrigi, mas talvez ainda haja alguma coisa passando dispercebida, .... ;)

muito obrigado pessoal, espero mais sujeistoes, ok ?

talvez meu problema seja, tão complicado, mas prometo que assim que resolver, vou postar aqui como corrigi-lo para que niguem passe mais por isso !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah ! esquecei de falar sobre CSX !?

por acaso isso e csx = caixas de som ? :rolleyes: (desculpe se tiver errado !!)

eu comprei caixas de som novas agora recentemente...

eu tinha caixa de som da marca upsom, mas elas so tocavam agudo (como caixas de som padrão de pc) agora eu comprei um caixa de som que eu não to lembrado da marca, mas tocam grave agudo tem uns controles tal...

eu já tentei trocar a caixa de som (tambem por desencargo de consiencia !! srsr)

resultado: O PROBLEMA PERCISTIU, então eu tenho certeza que não e a caixa de som .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
- olha eu gostei muito da ideia de entrar no modo de segurança e apagar os drives confesso que pode funcionar, mas ...

eu já apaguei os drives, dei boot, ele reconheceu, e continuou =, so que eu apaguei no win_mesmo assim, sem modo de segurança.... pode dexar meu amigo, vou entrar e apagar novamente, infelizmente não hoje mais assim que eu chegar em casa amanha eu vou fazer isso ....

E então??? Já fez isso? Mudou alguma coisa no modo de segurança? :huh:

Já q você fez todos esses testes, inclusive trocando as cxs (isso mesmo, caixas, hehe) de som, e verificou os cabos, q acha agora de trocar a placa de som??? Vai eliminando todas as possibilidades. Depois diz o q aconteceu

Falow :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu não posso acreditar que minha placa de som tenha apresentado problema, logo agora ?!

olha meu amigo, foi mal, eu estou para testar ainda o negocio do modo de segurança e o cabo !! (o resto já fiz e não deu em nada)

eu havia dito que faria ontem mais um amigo meu me lembrou de um trabalho, que inclusive estou fazendo ainda, e hoje terei que sair vou chegar em casa a noite, se tiver um tempinho eu vejo o cabo (do cd room) e mais uma vez apago os drives (so que agora pelo modo de segurança)

muito obrigado pelas dicas....

se alguém mais tiver outra ideia pode postar, que eu prometo fazer !!!

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu não posso acreditar que minha placa de som tenha apresentado problema, logo agora ?!

olha meu amigo, foi mal, eu estou para testar ainda o negocio do modo de segurança e o cabo !! (o resto já fiz e não deu em nada)

eu havia dito que faria ontem mais um amigo meu me lembrou de um trabalho, que inclusive estou fazendo ainda, e hoje terei que sair vou chegar em casa a noite, se tiver um tempinho eu vejo o cabo (do cd room) e mais uma vez apago os drives (so que agora pelo modo de segurança)

muito obrigado pelas dicas....

se alguém mais tiver outra ideia pode postar, que eu prometo fazer !!!

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é, eu acho q vale a pena você testar outra placa de som...............

e tentar descobrir qual placa é a sua.......

tem alguns lugares na net q tem programas q fazem isso viu...

onde eu num sei...hehehe

ai se você achar a placa é mais fácil pra achar os drivers.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tem sim, são programas que fazem avaliação do seu pc..... ou algo assim..hehehe

quando você instala o speedy ele te dá uma lista com um monte de coisa do seu pc..... POR EXEMPLO.....

mas tipo.... procura na net........ se eu lembrar eu t falo qual é......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
e tentar descobrir qual placa é a sua.......

tem alguns lugares na net q tem programas q fazem isso viu...

onde eu num sei...hehehe

Se você descobrir me avisa tb!!!

Eu tenho um programa assim, mas não há como passar pra frente, porque é próprio do micro mesmo. Tenho um IBM e ele exibe todas as informações de hardware. É bem loco... pena q só rola no meu mesmo... :(

Falow :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

RESOLVI O PROBLEMA !!!

sabe o que era, eu to usando banda larga (velox) e aqui em casa velox estava na usb, e não na placa de rede (como pede a telemar) então eu como não precisei sair (como havia dito antes) comecei a fuçar o pc, então eu abri, coloquei aquele cabinho la do cdroom :rolleyes: <_<

eu ate apaguei os drives da placa de som pelo modo de segurança.

ae começei a mexer na net procurando esse tipo de programa que tem para pcs da ibm, atualizei uns drives de video (que e a unica coisa que o windos update mostra de drive novo aki) então eu parei para lembrar quando isso começou, e lembrei que foi depois de velox, então eu desistalei o moldem, e botei para tocar musica !

caraca, tocou namoral, nem parecia que tava dando erro, ae eu fui com pc ligado ainda eu encachei o moldem (o moldem e externo eu so encachei na usb, por favor não tentem soltar e enchar placas assim !! srsrsrr :D ) quando eu enchei o moldem a musica parou e voltou xiando então eu desliguei e botei na placa de rede, (com ele ligado ainda) e o som voltou a tocar numa boa....

e e isso ae galera, agora o som aqui esta perfeito, mas a dor de cabeça não acabou !!! srsrsrsr :D

já que a telemar não da suporte a velox ligado pela usb, sera que ninguém sabe como eu posso voltar a usar a usb sem dar conflito no som.....

porque aqui em casa eu tenho 2 pcs, então eu compartilho velox.

tem como atualizar usb ?!? :huh:

usb tem drive instalado no pc ? ;)

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, ainda bem q teu problema foi resolvido...

Mas ae, me explica uma coisa: O modem da velox ta conectado na placa da rede, certo? Se na usb dá conflito, deixa ele lá mesmo!!! :P

A usb não precisa atualizar e sim os drivers dos componentes conectados nela, quando necessário (impressora, webcam, etc). você simplesmente pode habilitar/desabilitar a conexão com a porta usb pelo setup.

Falow :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu prefiro ligar na usb, porque assim poderia compartilhar velox, com o outro pc so que, eu precisaria da placa de rede, e já que tem jeito de ligar na usb, esta fora dos meus planos instalar 2 plcas de redes aqui, mas no cd do velox veio escrito versao 5. e a ultima não tem muito o que atualizar, sera que já tem outra versao ?

ou então, como funciona esse negocio ae sobre ativar usb la no setup, eu vou dar uma olhada, mas explica melhor !

eu tenho que ativar e isso ?

vlw, mais uma vez pelas dicas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É bem possível que a tua placa usb e a tua placa de som estejam compartilhando o mesmo IRQ, mas neste caso o resultado seria bem mais grave que só o chiado, de uma conferida mesmo assim...

Outra coisa, todas as placas do computador "interferem" na placa de som, (basta colocar o volume máximo sem tocar nenhum som para perceber), principalmente os mecanismos mecânicos como hds, CDs e ventiladores, e um mouse usb (não sei porque) geralmente cria chiados no som quando é ativado, pode ser que o modem estivesse "interferindo" na placa de som... As vezes trocar a placa de slot (um mais afastado da fonte de interferência) pode ajudar...

Uma das principais características de uma placa de som "profissional" é sua grande tolerância as interferências do computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Uma das principais características de uma placa de som "profissional" é sua grande tolerância as interferências do computador...

Q marcas você recomenda? E o preço médio???

Então, 'sem idéia', agora entendi... você usava a placa de rede pra compartilhar a conexão e a usb pra fazer a conexão. beleza, mas a sugestão de verificar o IRQ é boa... você manja de IRQ?

Acho melhor você se informar com a Velox se é recomendável fazer atualização.

Agora a conexão usb você pode desabilitar no setup, ou seja, tudo q for conectado nessa porta não será reconhecido pelo sistema. Dá um "Search" lá q você encontra.

Falow :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

entendo um pouco....

mas cara, os irq são automaticos aqui, não tem como dar problema, daria sim, mas so se fosse configurados manualmente, agora, o pc que gerencia isso... eu acho dificiu eu fui olhar, eu encontrei no windows a placa de som agora as usbs não !

# respondendo sobre placa de som, eu confesso que gastar grana com isso, so se fosse para trabalho, eu comprei sim, uma caixa de som POTENTE para cá deu uma boa melhorada agora som ? hum... eu não entendo bem, mas tem uma placa audiogy 2 ta uns 800 contos.... ou então... uma digital studio 5.1 ta uns 248 reais, tem uma mais baratinha sound maker value 4.1 essa sim e para mim 60 contos !! srsrsrsr eu tirei essas 3 placas de um catalogo, aki de uma revista na minha frente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Referente à USB, depende da bios do seu micro.

Qual é o modelo do seu micro? Se for de "marca", a configuração é diferente. Agora, se teu micro não for de uma marca específica, ibm, hp, dell, etc... e sim um "montado" ou "genérico", tenta esse tutorial:

http://www.baboo.com.br/absolutenm/anmview...sp?a=3589&z=140

BIOS: ITEM 6

Falow :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, sobre placa de som o esquema é SoundBlaster mesmo... não tem como comparar.....

e já q você num quer gastar, dá uma olhada na SoundBlaster Live 5.1 é a q mais vende.... deve estar uns 150 conto......

depois se quiser algo melhor, tem a SoundBlaster MP3 ( ou algo assim) ... e ai você parte pra linha Audigy... ai o negócio é fera!!!...hehehe

to pensando em comprar uma.... mas dpois q compra meu pc novo.... então vai pelo menos uns 6 meses pra comprar essa placa...hehehehehe

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...