Fiz um ListView em um winform e ele esta listando as informações do meu banco de dados, porém eu fiz para ele listar apenas dois itens do meu banco de dados. Abaixo do ListView eu tenho alguns lables. A idéia é a seguinte quando o usuário clicar no ListView o restante da informção da linha que ele clicou vai aparecer nos labels. A tabela do banco de dados tem uma linha de chave primária chamada codigo. Não sei se é assim que vai funcionar mas acredito que o link no ListView vai jogar a variável com o valor do codigo e a partir daí eu faço uma consulta.
Como eu faço para o meu ListView funcionar como um link?
O meu código do listView é o seguinte:
Dim consulta As New SqlCommand("select * from ocorrencia order by cont", sqlcon)
Dim da As New SqlDataAdapter(consulta)
Dim ds As New DataSet
da.Fill(ds)
listaocorrencia.View = View.Details
Dim coluna(2) As ColumnHeader
coluna(0) = New ColumnHeader
coluna(0).Text = "DATA"
listaocorrencia.Columns.Add("DATA", 90, HorizontalAlignment.Left)
listaocorrencia.Columns.Add("DESCRIÇÃO", 700, HorizontalAlignment.Left)
Dim item As ListViewItem
Dim registro, data
For Each registro In ds.Tables(0).Rows
''lista.Items.Add(registro("nome"))
data = registro("dias") & "-" & registro("mess") & "-" & registro("anos")
item = listaocorrencia.Items.Add(data)
item.SubItems.Add(registro("descricao"))
Next
Pergunta
alexandremanowar
E aí pessoal!
Fiz um ListView em um winform e ele esta listando as informações do meu banco de dados, porém eu fiz para ele listar apenas dois itens do meu banco de dados. Abaixo do ListView eu tenho alguns lables. A idéia é a seguinte quando o usuário clicar no ListView o restante da informção da linha que ele clicou vai aparecer nos labels. A tabela do banco de dados tem uma linha de chave primária chamada codigo. Não sei se é assim que vai funcionar mas acredito que o link no ListView vai jogar a variável com o valor do codigo e a partir daí eu faço uma consulta.
Como eu faço para o meu ListView funcionar como um link?
O meu código do listView é o seguinte:
Alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados