Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

alguém Poderia Me Ajudar


Guest Alcimar Alves

Pergunta

Guest Alcimar Alves

olá sou fá de cartirinha deste site fera de mais, gostaria de saber se alguém se habilita a me ajudar na elaboraçõa de um algoritmo Usando a estrutura de dados homogênea unidimensional (Vetor) elabore um algoritmo que leia dois vetores contendo a nota 35 alunos. O Vetor1 contém a nota do 1° bimestre e o Vetor2 contem a nota do 2° bimestre. Em seguida armazene em um Vetor3 a média das notas dois vetores lidos. Calcule a média da turma, o total de alunos que tiraram notas acima da média. Ao final, imprima o vetor resultante, a media da turma, e total de aluno de obtiveram nota acima da média?

e ai o desafio esta lançado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

e cara me esqueci e portuga e é logica!

pelo que vi você manja

vamos lá..............

Ok, mas você ainda não disse qual é exatamente a sua dúvida. Você não espera que eu faça o exercício para você, né? Qual seria o sentido de um professor passar um exercício para o aluno e este pedir a outra pessoa para fazer?

Um algoritmo é como uma "lista de tarefas", portanto devem haver algumas "tarefas" que você conseguiu fazer e outras que não. Assim assim, o fato de você não conseguir fazer algumas pode ser ocasionado ou por falta de conhecimento técnico ou por não conseguir imaginar uma lógica para resolver. Por isso que você deve dizer o que não está conseguindo fazer e como você tentou.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:D Realmente estas certo, concordo plenamente então vai aqui a sumula da minhas duvidas:

devo digitar escreva ("digite as 35 notas do 1º bimestre")

ou no caso terei de executar um comando para efetuar cada media, uma por vez, isto dentro do laço de repetição ?

Um abraço

Alcimar Alves B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É o ideal é realmente ter uma iteração (loop) para ler as notas do primeiro bimestre, outra para ler as do segundo bimestre e depois uma para calcular a média. Algo como:

ESCREVA("* Notas do 1º Bimestre *")
PARA i DE 1 ATÉ 35 FAÇA
  ESCREVA("Nota do ", i, "º aluno:")
  LEIA(Vetor1[i])
FIM-PARA

No exemplo acima usei um Portugol estilo BASIC, mas é só adaptar se for o caso.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Alcimar

:D Valeu, gostei! Sei que é muito simples,mas como iniciante tudo parece crucial!

estou elaborando uma revista, vou fazer propaganda sua!

Outra coisa sabes me informar como podeira vender um visual basic 6 original, pela internet,é preço?

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:D Valeu, gostei! Sei que é muito simples,mas como iniciante tudo parece crucial!

De nada. :)

estou elaborando uma revista, vou fazer propaganda sua!

Opa, obrigado! :D

Outra coisa sabes me informar como podeira vender um visual basic 6 original, pela internet,é preço?

Você quer vender ou quer comprar um VB6 original? Se for comprar, eu não sei se você ainda vai encontrá-lo no mercado, e mesmo assim, eu recomendaria você obter uma versão mais atual (como o Visual Basic 2005).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...