Virgilius Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 É a primeira vez que mexo com o Access, e também é a 1° vez que participo defóruns na net. Preciso muito de ajuda.É o seguinte:Fiz um formulário baseado numa consulta. Essa consulta apresenta 3 campos: COD_BAR_PROD (código de barras)NUM_PROD (código interno do produto)DESCR_PROD (descrição do produto)Os dois primeiros campos estão na tabela COD_BAR; e o último campo está na tabela DESCR_PROD_X.O que eu preciso:Fazer com que ao executar a leitura com o leitor de código de barras (na caixa COD_BAR_PROD), o formulário me retorne automaticamente o código interno e descrição correspondentes, para que em seguida eu possa digitar ao lado da descrição apresentada a quantidade daquele determinado produto.E em seguida "pular" para a próxima linha e repetir o procedimento, montando assim uma lista deprodutos com suas quantidades; mais ou menos como se faz numa caixa registradora no comércio em geral.Será que isso é muito complicado de se fazer?Por favor, me ajudem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Maio 16, 2006 Denunciar Share Postado Maio 16, 2006 Bom você poderia passar mais detalhes como:*- O procedimento/função para fazer a leitura do Código de Barras já está funcionando?Se já estiver ok isso, basta você utilizar o procedimento "Após atualizar" do campo e fazer um código semelhante ao abaixo:me.seuCampoCod.value=dlookup("[campoDaSuaTabelaComCodigo]","SuaTabelaComCodigo","campoDaTabelaComCodigo="&COD_BAR_PROD)me.seuCampoDescricao.value=dlookup("[campoDaSuaTabelaComDescrição]","SuaTabelaComDescricao","campoDaTabelaComCodigo="&COD_BAR_PROD)Isso deve resolver!Lembrando que os campos que não devem receber foco deve estar com a propriedade "Marca de Tabulação" desativada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Virgilius
É a primeira vez que mexo com o Access, e também é a 1° vez que participo de
fóruns na net. Preciso muito de ajuda.
É o seguinte:
Fiz um formulário baseado numa consulta. Essa consulta apresenta 3 campos:
COD_BAR_PROD (código de barras)
NUM_PROD (código interno do produto)
DESCR_PROD (descrição do produto)
Os dois primeiros campos estão na tabela COD_BAR; e o último campo está na tabela
DESCR_PROD_X.
O que eu preciso:
Fazer com que ao executar a leitura com o leitor de código de barras (na caixa COD_BAR_PROD),
o formulário me retorne automaticamente o código interno e descrição correspondentes, para que em seguida eu possa digitar ao lado
da descrição apresentada a quantidade daquele determinado produto.
E em seguida "pular" para a próxima linha e repetir o procedimento, montando assim uma lista de
produtos com suas quantidades; mais ou menos como se faz numa caixa registradora no comércio em geral.
Será que isso é muito complicado de se fazer?
Por favor, me ajudem!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.