Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Formulários


Virgilius

Pergunta

É a primeira vez que mexo com o Access, e também é a 1° vez que participo de

fóruns na net. Preciso muito de ajuda.

É o seguinte:

Fiz um formulário baseado numa consulta. Essa consulta apresenta 3 campos:

COD_BAR_PROD (código de barras)

NUM_PROD (código interno do produto)

DESCR_PROD (descrição do produto)

Os dois primeiros campos estão na tabela COD_BAR; e o último campo está na tabela

DESCR_PROD_X.

O que eu preciso:

Fazer com que ao executar a leitura com o leitor de código de barras (na caixa COD_BAR_PROD),

o formulário me retorne automaticamente o código interno e descrição correspondentes, para que em seguida eu possa digitar ao lado

da descrição apresentada a quantidade daquele determinado produto.

E em seguida "pular" para a próxima linha e repetir o procedimento, montando assim uma lista de

produtos com suas quantidades; mais ou menos como se faz numa caixa registradora no comércio em geral.

Será que isso é muito complicado de se fazer?

Por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom você poderia passar mais detalhes como:

*- O procedimento/função para fazer a leitura do Código de Barras já está

funcionando?

Se já estiver ok isso, basta você utilizar o procedimento "Após atualizar" do campo e fazer um código semelhante ao abaixo:

me.seuCampoCod.value=dlookup("[campoDaSuaTabelaComCodigo]","SuaTabelaComCodigo","campoDaTabelaComCodigo="&COD_BAR_PROD)

me.seuCampoDescricao.value=dlookup("[campoDaSuaTabelaComDescrição]","SuaTabelaComDescricao","campoDaTabelaComCodigo="&COD_BAR_PROD)

Isso deve resolver!

Lembrando que os campos que não devem receber foco deve estar com a propriedade "Marca de Tabulação" desativada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...