JoaquimSantos Postado Novembro 11, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2003 o codigo e o seguinte<% nome = request.form("nome") email = request.form("email") localidade = request.form("localidade") pais = request.form("pais") mensagem = request.form("mensagem") if (nome = "") then response.write("Preencha todos os campos.") else if (email = "") then response.write("Preencha todos os campos.") else if (localidade = "") then response.write("Preencha todos os campos.") else if (pais = "") then response.write("Preencha todos os campos.") else if (mensagem = "") then response.write("Preencha todos os campos.") end if mensagem = Replace(mensagem, Chr(34), "''") mensagem = Replace(mensagem, vbCrLf, "<br>") set conn = Server.CreateObject("adodb.connection") conn.provider = "Microsoft.oledb.4.0" conn.connectionstring = Server.MapPath("/joaquimsantos/guestbook.mdb") conn.open sql = "insert into livro (nome,email,localidade,pais,mensagem) values('" & nome & "','" & email & "','" & localidade & "','" & pais & "','" & mensagem & "')" Set RS = conn.execute(sql) If err.number>0 then response.write "VBScript Errors Occured:" & "<P>" response.write "Error Number=" & err.number & "<P>" response.write "Error Descr.=" & err.description & "<P>" response.write "Help Context=" & err.helpcontext & "<P>" response.write "Help Path=" & err.helppath & "<P>" response.write "Native Error=" & err.nativeerror & "<P>" response.write "Source=" & err.source & "<P>" response.write "SQLState=" & err.sqlstate & "<P>" else response.write("<br>Sua mensagem foi adicionada com sucesso!<br> ") end if %>e ta me dando o seguinte erroErro de compilação do Microsoft VBScript erro '800a03f6' 'End' esperado /joaquimsantos/codigo_assina.asp, line 44não sei mais o que fazer... me ajudem por favor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tkramer Postado Novembro 11, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2003 Cara não tenho certeza, faz tempo que não mexo com ASP! Mas, tipo, você não precisa colocar um "end if" para cada else if não?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Novembro 11, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2003 é isto mesmo. Esta faltando end if para cada else if. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoaquimSantos Postado Novembro 11, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2003 muito obrigado... meu problema foi resolvido... eu nunca entendi bem este negocio de if e end if... apesar deu ter um livro aqui que e "Active Server Pages 3 - A Biblia", mesmo assim ainda não tenho muito costume com isso, mais com certeza vai ser igual aconteceu anteriormente, nunca mais vou esquecer..., thank you.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
JoaquimSantos
o codigo e o seguinte
e ta me dando o seguinte erro
não sei mais o que fazer... me ajudem por favor...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.