Lucas Phillip Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 Olá!eu preciso validar um form, para que aceite apenas as letras do alfabeto, os numeros e esse caracter " _ "mas to apanhando muito na hora de fazer a Expressão Regular...alguém ai pode me ajudar?? vlw :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heri Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 você deve pegar algumas funções para trabalhar com stringtenta com esta função strstr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 tipo, isso que você falou não é problema.. meu problema é montar tipo isso:eregi("^[_\.0-9a-z-]+@([0-9a-z][0-9a-z-]+\.)+[a-z]{2,6}só que pra selecionar tudo que não for letra, numero ou esse simbolo " _ " entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Maio 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2006 eu consegui chegar a isso:if (!ereg('^([0-9,a-z,A-Z,_])', $_POST['nome_grupo'])) {mas ainda sim, se tem um ! por exemplo no meio da frase, não retorna o erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Phillip
Olá!
eu preciso validar um form, para que aceite apenas as letras do alfabeto, os numeros e esse caracter " _ "
mas to apanhando muito na hora de fazer a Expressão Regular...
alguém ai pode me ajudar??
vlw :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.