Eder Postado Maio 11, 2006 Denunciar Share Postado Maio 11, 2006 Olá..Pessoalalguém poderia me ajudar ....a colocar uma barra de Progressbar neste meu codigo abaixo:não sei trabalhar com este tal de Progressbar :unsure: procedure TFormAtua.XiButton1Click(Sender: TObject);beginwith TQuery.Create(nil) dotry DatabaseName := 'XXXXXXX'; //aqui o local onde será atualizado OU O ALIAS//SQL.Text := 'Alter Table "PENDENCIA.DB" Add CIFOB character(3)'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;//SQL.Text := 'Alter Table "PENDENCIA.DB" Add MANIFESTO numeric'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;//SQL.Text := 'Alter Table "PENDENCIA.DB" Add MOTORISTA character(60)'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;//finallyFree;end;MessageDlg('Alteração Realizada!!', mtInformation, [mbOk],0);end;muito Grato :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 Supondo que você deseje informar o andamento dos seus ExecSQL que são em número de 3, adicione a progressbar no seu form e proceda conforme alterações em seu código:procedure TFormAtua.XiButton1Click(Sender: TObject); begin // *** De quanto será incremento a cada avanço. Onde 3 é o número de ExecSQL que você realizará. // *** Max está inicializado em 100(%), assim no seu caso, a cada avanço a barra progridira 33% ProgressBar1.Step := ProgressBar1.Max div 3; with TQuery.Create(nil) do try DatabaseName := 'XXXXXXX'; //aqui o local onde será atualizado OU O ALIAS // SQL.Text := 'Alter Table "PENDENCIA.DB" Add CIFOB character(3)'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criado ExecSQL; ProgressBar1.StepIt; // *** Avançará posição em 33(%) // SQL.Text := 'Alter Table "PENDENCIA.DB" Add MANIFESTO numeric'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criado ExecSQL; ProgressBar1.StepIt; // *** Avançará posição em 33(%) // SQL.Text := 'Alter Table "PENDENCIA.DB" Add MOTORISTA character(60)'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criado ExecSQL; ProgressBar1.StepIt; // *** Avançará posição em 33(%) // finally Free; end; MessageDlg('Alteração Realizada!!', mtInformation, [mbOk],0); ProgressBar1.Position := 0; // *** reinicializa a barra, deixando-a "em branco" end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Maio 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 Micheus..ótima explicação sua....a tempo que tava procurando uma explicação assim muito Show.Haaa...para deixar este tópico mais completo eu fiz um exemplo também com Gauge ficou legal....coloquei mais algumas execuções...mas vai dar pra notar o funcionamento:é mais uma menos com a sua idéia....só que o Gauge é mais fácil...mas o esquema é igual...contar o nr de processos e depois pegar 100% e dividir por estes nrs. de processos.a diferença que esta tem que colocar o percentual para cada processo como mostra abaixo:procedure TFormAtua.XiButton1Click(Sender: TObject);beginwith TQuery.Create(nil) dotry DatabaseName := 'PENDENCIA'; //aqui o local onde será atualizado OU O ALIAS//SQL.Text := 'Alter Table "PENDENCIA.DB" Add CIFOB character(3)'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;gauge1.Progress:=10; //10%//SQL.Text := 'Alter Table "PENDENCIA.DB" Add MANIFESTO numeric'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;gauge1.Progress:=19; //19%//SQL.Text := 'Alter Table "PENDENCIA.DB" Add MOTORISTA character(60)'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;gauge1.Progress:=28; //28%//SQL.Text := 'Alter Table "PENDESP.DB" Add CIFOB character(3)'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;gauge1.Progress:=37; //37%//SQL.Text := 'Alter Table "PENDESP.DB" Add MANIFESTO numeric'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;gauge1.Progress:=46;//SQL.Text := 'Alter Table "PENDESP.DB" Add MOTORISTA character(60)'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;gauge1.Progress:=55;//SQL.Text := 'Alter Table "PENDEJV.DB" Add CIFOB character(3)'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;gauge1.Progress:=63;//SQL.Text := 'Alter Table "PENDEJV.DB" Add MANIFESTO numeric'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;gauge1.Progress:=71;//SQL.Text := 'Alter Table "PENDEJV.DB" Add MOTORISTA character(60)'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;gauge1.Progress:=78;//SQL.Text := 'Alter Table "PENDEGUA.DB" Add CIFOB character(3)'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;gauge1.Progress:=85;//SQL.Text := 'Alter Table "PENDEGUA.DB" Add MANIFESTO numeric'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;gauge1.Progress:=93;//SQL.Text := 'Alter Table "PENDEGUA.DB" Add MOTORISTA character(60)'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criadoExecSQL;gauge1.Progress:=100;//finallyFree;end;MessageDlg('Alteração Realizada com Sucesso!!', mtInformation, [mbOk],0);end;Bom Amigo..muito Grato Mesmo...acredito que este tópico vai ajudar mtos colegas nossos como me ajudou.Abraço t+ :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 Supondo que esse seu script possa ir aumentando com o tempo, seria mais conveniente modificar as propriedades para executar a tarefa de definir qual é o avanço (progresso):procedure TFormAtua.XiButton1Click(Sender: TObject); begin gauge1.Maxvalue := 12; // *** neste seu exemplo é 12, se incluir mais uma ação, aumenta este número with TQuery.Create(nil) do try DatabaseName := 'PENDENCIA'; //aqui o local onde será atualizado OU O ALIAS // SQL.Text := 'Alter Table "PENDENCIA.DB" Add CIFOB character(3)'; //aqui nome da tabela e nome do campo, tipo, tamanho a ser criado ExecSQL; gauge1.AddProgress(1); // *** incrementa um no progresso - fica assim para todos os seguintes // .... []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Maio 14, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2006 beleza Micheus....eu não sabia....muito boa ...mais uma ótima dica...beleza.Mais uma vez muito grato..t+ :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Olá..Pessoal
alguém poderia me ajudar ....a colocar uma barra de Progressbar neste meu codigo abaixo:
não sei trabalhar com este tal de Progressbar :unsure:
muito Grato
:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.