Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pagamento On-line Com Cartão


Nabvchodhonozohr

Pergunta

Pessoal é o seguinte:

Tenho que desenvolver um site de comércio eletrônico, mas nunca fiz um. Já dei manutenção em um site que gerava boletos apenas, mas era em ASP clássico e foi há uns 2 anos. Não me lembro de mais nada. E pior, dessa vez tenho que fazer até com cartão de crédito e eu nunca sequer comprei pela web com cartão (acho o cartão de crédito uma invenção infernal para comer o meu dinheiro). Eu acho que deve ser mais ou menos assim: O cara entra e compra alguma coisa e quando fornece o número do cartão de crédito eu chamo algum software que já deve existir no servidor de hospedagem. Esse software passa as infos para a empresa do cartão e retorna com um código qualquer dizendo se foi efetuada ou não a operação. É assim mesmo? É só trabalhar com um tipo de programinha que OBRIGATÓRIAMENTE existirá no servidor? E nesse trâmite eu tenho que trabalhar com transações e tudo, tipo, segurança máxima né?

Acho que é muito complicado isso. Se alguém souber ou tiver noção, por favor me dê um help.

Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu também nunca fiz um sistema com compra com cartão, mas já comprei várias vezes com cartão na Net (e em várias lojas, como Submarino, Americanas, DVDWorld, etc.). E uma que coisa que posso te dizer é que a resposta da operadora do cartão sobre se pode ou não realizar a compra *nunca* é imediata. Pode ser realmente rápida (tipo, em menos de meia-hora você já recebe um e-mail confirmando isso). E, quanto a isso, acredito que você teria que entrar em contato com as operadores de cartões (AMEX, Visa, MasterCard, etc.) para se informar sobre como repassar estas informações para eles. Para estabelecimentos físicos eles fornecem aquelas maquininhas, mas para estabelecimentos virtuais deve ter algum software ou conexão segura para fazer o mesmo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pow, eu acho que já estou entendendo. Acho que vou ter que usar uma dll para me comunicar com o programa que vai mandar a solicitação para a empresa do cartão e aí vou dar a uma mensagem que ainda está em aprovação pela empresa e encerrar a compra certo? Bom, até aí tudo bem, mas já vi que vou ter um problemão pra testar isso em casa né? porque não sei se dá pra testar não. Acho que estou amarrando o meu bode no lugar errado. Num sei se vou ter capacidade de desenvolver isso.

Tá sinistro!

Valeu, brigadão Gray!

PS: Aê, cês tão dando mole, demorando pacas, aí eu já marquei minha colação de grau pro dia 25 desse mês. Tive que fazer isso porque preciso do diploma pra fazer a minha pós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pow, eu acho que já estou entendendo. Acho que vou ter que usar uma dll para me comunicar com o programa que vai mandar a solicitação para a empresa do cartão e aí vou dar a uma mensagem que ainda está em aprovação pela empresa e encerrar a compra certo? Bom, até aí tudo bem, mas já vi que vou ter um problemão pra testar isso em casa né? porque não sei se dá pra testar não. Acho que estou amarrando o meu bode no lugar errado. Num sei se vou ter capacidade de desenvolver isso.

É possível que haja um "modo teste" para este tipo de operação (igual existe para impressoras fiscais), talvez com um número de cartão específico (informado pela operadora). Mas, aí só mesmo entrando em contato com alguma operadora de cartão para saber isso.

PS: Aê, cês tão dando mole, demorando pacas, aí eu já marquei minha colação de grau pro dia 25 desse mês. Tive que fazer isso porque preciso do diploma pra fazer a minha pós.

É, eu também preciso do diploma para a pós, mas o Valença não resolve o caso das horas das atividades complementares! Vou ter que ir novamente lá na faculdade.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...