phpBB Postado Maio 15, 2006 Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 aí tou tentando fazer um sistema de login...de modo que se duas pessoas tentarem logar ao mesmo tempo... só uma consiga...tipo...eu tou logado... dae vem um cara e tenta logar na minha conta... dae vai aparecer uma msg de erro pra ele dizendo que a conta já está em uso...e otra... se ele tiver logado em uma janela do browser dele...qd ele abrir novamente o site no pc dele em otra janela... já entre direto...sem precisar de login nem de nada......sou novato com php... gostaria de saber se tem como fazer isso sem ter que usar cookies... já que podem ser desabilitados... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heri Postado Maio 15, 2006 Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 bom eu faria um id em uma tabela exemplo quando ele conectar troca o id para 2, dai se outro tentar você consulta a tabela se for 1 deixa entrar se for 2 manda o alerta,dai quando o cara clica em logout ou sair, ele troca o id para 1 também,, tudo vua update.espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phpBB Postado Maio 16, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2006 eu pensei nisso... tipo um flag...mas aí se a pessoa tentar logar no mesmo pc...em duas janelas...na primeira vez ele loga... na segunda da pau...e otra... como eu faria pra saber se ele apenas fechou a janela...ou seja não apertou no link de logout...vlws aí pela resposta...kem puder da uma força aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Maio 16, 2006 Denunciar Share Postado Maio 16, 2006 Buenas, vai soar muito "gambiarra" isso, mas acompanha uma session mandando ele não verificar na base o flag, fazendo com que só verifique na primeira "logada" hehehBom, pra saber se o vivente fechou a janela a coisa complica... n temos como saber exatamente isso e o php n sabe mesmo!!!O php não gosta de brownser... ele gosta de servidor :DEntão acho que se aplicaria um onclose do javascript, mas acho que não funciona com todos os brownsers.Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
phpBB
aí tou tentando fazer um sistema de login...
de modo que se duas pessoas tentarem logar ao mesmo tempo... só uma consiga...
tipo...
eu tou logado... dae vem um cara e tenta logar na minha conta... dae vai aparecer uma msg de erro pra ele dizendo que a conta já está em uso...
e otra... se ele tiver logado em uma janela do browser dele...
qd ele abrir novamente o site no pc dele em otra janela... já entre direto...sem precisar de login nem de nada...
...sou novato com php... gostaria de saber se tem como fazer isso sem ter que usar cookies... já que podem ser desabilitados...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.