Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ntfs Usa Mais Recurso Da Maquina?


GameOver

Pergunta

estou usando o XP em NTFS e é a segunda vez que eu tento usar o sistema NTFS mas sinto que o pc fica mais pesado do que em Fat32 minha configuração é:

ASUS A7N8X-X

WinXP SP2

Atlon XP 2.4

256 de Ram

Video 64 MB

2 HD 40GB

1 em NTFS "C" inteiro

acontece que toda hora está com 100% de uso da CPU, não tem virus segundo o AVG 7 nem SPY Segundo AD-Aware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ninguém deveria usar o FAT32 nos dias de hoje.

Até na época em que ele foi criado, já era um sistema defasado, e cheio de limitações..

Não testei se o NTFS é mais lento mas, mesmo que seja, duvido que a diferença seja assim tão grande..

Deve ser outra coisa, não?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1 - abre o utilitário msconfig no run do windows e veja quais e quantos programas estao em execução junto com o windows! isso pode estar ligado a lentidao!

2 - desative todos os serviços desnecessários do windows.

3 - tire todos os efeitos visuais que vem por padrão na instalação...

4 -abre o registro "regedit" no Run, e acelere o Menu, assim você não vai se irritar com a demora daquilo!

isso já deve te ajudar!!!

quanto o ntfs, particularmente! usuarios domessticos deveriam sim usar fat32, NTFS não é para qualquer um! principalmente no que diz respeito a permissoes no sistema!

mas gosto é igual a c*! cada um tem o seu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
quanto o ntfs, particularmente! usuarios domessticos deveriam sim usar fat32, NTFS não é para qualquer um! principalmente no que diz respeito a permissoes no sistema!

Infelizmente, nesse caso, é preciso ser muito excêntrico pra preferir o FAT32. Basicamente, o FAT32 é o mesmo FAT16, que é o mesmo FAT12, que, por sua vez, foi feito pra funcionar com disquetes de 5 1/4! O que mudou durante esses anos foi somente a quantidade de bits de cada cluster, e a adição de recursos triviais, como suporte a diretórios (no inicial, nem isso tinha!). Pra o sistema de arquivos de um disquete, até que ele não é tão mal, mas para um disco de 80gb, é totalmente inviável.

Dentre as vantagens do NTFS estão: Uso de jornalling, para evitar erros; Suporte a unicode, e nomes extensos; Suporte a links - um arquivo pode estar em dois lugares simultaneamente; Performance - usa algoritmos mais otimizados, como árvores b; Fragmentação bem menor do disco; Pontos de montagem - várias partições podem ser utilizadas como se fosse um único drive; Segurança - através das restrições de acesso e criptografia; Melhor aproveitamento de espaço, pois utiliza clusters menores, e, por maiores que os arquivos sejam, eles só gastam o que é necessário (no fat não é assim); Escalabilidade - funciona com hds de até 16 exa, etc..

Embora seja muita coisa, vale lembrar que quase tudo já existia em outros sistemas operacionais.

A Microsoft não fez mais que a obrigação dela em copiar, e disponibilizar pros usuários.

Fora compatibilidade com o MS-DOS, eu, sinceramente, não vejo porquê alguém ainda usaria o FAT. :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal eu posso dizer por experiencia propria, trabalho na area, Fat32 é muito ultrapasado, "pessado"

Além de tudo quem usa Win XP, É OBRIGATORIO utilizar sistema de arquivos NTFS, Explico o porque

Utilizando WINXP com fat32 o computador fica completamente vulneravel as pragas da internet e mais

até mesmo de software e hardware, dando problemas em drives, processadores, memórias, e demais peças

Pelo contrario que falarão ai acima, O sistema NTFS é completamente mais rapido do Fat32 e mais seguro tmb

Qualquer duvida de uma olhada neste link http://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal o problema parece que era um acelerador de conexão que eu tinha instalado, não estou usando mais ai deu uma melhorada, mas mesmo assim ainda me parece "pesado" tem como melhorar a "performance" da memoria "gerenciamento" porque to só com 256 e sem garana pra comprar outro pente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aeee Tipow você podi usar o "MSCONFIG" Para arrancar os programas indesejados do inicializar do sistema :D

Vai no "EXECUTAR"

Digita "MSCONFIG"

Vai ter uma aba escrita "INICIALIZAR" <- Clica nela

Ali você podi desabilitar tudo "COMPLETAMENTE TUDO" SEM PERIGO DO SISTEMA NÃO SUBIR!!!!! ;)

E reinicie o sistema, AVISO " NÃO SE ESQUEÇA DE ATIVAR O ANTI-VIRUS SEMPRE QUANDO O WINDOWS FOR INICIADO" fora isto não tem perigo nenhum

AVISO "ESTÁ DICA VALE SÓ PARA WINXP, O WIN98 É MAIS COMPLICADO POR TER MUITAS CHAVES <-> "INICIANTES NÃO MEXER NO WIN98" porque sinão podera prejudicar o sistema! :D

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aee, olha a vantagem de você utilizar a formatação "NTFS" normal é que você terá uma segurança a mais na

hora da formatação,

EX: utilizando "NTFS RAPIDA" você pode até mesmo queimar o HD, Pode dar erros na hora da instalação do sistema.

DICA MESMO ASSIM EU PREFIRO UTILIZAR FORMATAÇÃO FISICA "COM O DISQUETE DE FORMATAÇÃO FEITO DA MARCA DO HD" ALEM DE SER MUITO MAIS RAPIDO DO QUE OS DOIS TIPOS DE FORMATAÇÃO, "NTFS" "NTFS RAPIDA", porque foi feito pela propria empresa de HD! :D

Essa é minha opinião! ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...