Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

String Sem Caracteres Com Acentos


Guest sgalmeida

Pergunta

Guest sgalmeida

Viva

estou a desenvolver um site ASP.NET e estou a ter um problema esquesito. O que se passa é que as minhas strings não estão a funcionar correctamente. por exemplo, se fizer o seguinte código:

string myString = "Material Atribuído";

o valor da minha string fica a Material Atribudo em vez de Material Atribuído, ou seja, o í é "comido". Estou a dar em maluco :P mas não sei o que se passa. O que está a faltar?

OB

Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá...

Você utiliza algum banco de dados... qual...??

Não sei como funciona nos outros bancos de dados... mas se utilizar o firebird... na hora de criar o banco você deve informar um Charset......o padrão em ASP.NET é win1252... mas depois se você fizer alguma consulta via sql... tipo Like... se tiver acentuação ele não retorna valor.... então eu uso NONE....

Vê ai... se este não for seu problema... posta ai de novo...

Att...

Maikel

maikel@setrem.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá,

Eu tive problemas com acentuação quando usei o MyODBC 3.51 (para conectar com o MySQL) em uma aplicação Windows com o VB.NET 2003.

Hoje eu uso o MySQL Connector/Net 1.0, que é feito para o .net, se for o caso, segue o link (pode colocar links externos?):

http://dev.mysql.com/downloads/connector/net/1.0.html

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas, tu estás realmente a utilizar o Visual Studio ou utilizas algum outro programa?

Abraços,

Graymalkin

hehehe poliglota :P ;)

Huahauhauhauh... mas, realmente, a gente tem que procurar responder na língua do gajo (!) que perguntou e, no caso, é a Língua de Camões... (e como andei praticando a tradução de uma legenda de um filme do Português "Lusitano" para o Português "Brasileiro", no final de semana passado, resolvi pôr a coisa em prática! :P).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...