Renato_pir Postado Maio 16, 2006 Denunciar Share Postado Maio 16, 2006 Existe algum comando ou função para retornar o endereço de memória que o meu programa está usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 17, 2006 Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 Existe algum comando ou função para retornar o endereço de memória que o meu programa está usando?Hummm... não conheço nada do tipo. Mas, desculpe a minha curiosidade, qual seria o propósito disso? Se me permite perguntar, é claro.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Maio 17, 2006 Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 Para descobrir o endereço de alguma variável no VB use a função 'VarPtr'.Endereco = VarPtr(App)Isso é só uma dica, pois creio que o objeto 'App' não seja "sua aplicação" em si, ou seja, 'Endereco' vai ter o endereço do objeto 'App', que é diferente do endereço do seu executável.Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Renato - Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 Na verdade e tava tentando descobrir uma forma de fechar todos os programas ou jogos que estivessem abertos com exceção do meu, como em alguns programas controladores de Cyber Cafe e Lan-House. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 Na verdade e tava tentando descobrir uma forma de fechar todos os programas ou jogos que estivessem abertos com exceção do meu, como em alguns programas controladores de Cyber Cafe e Lan-House.Para isso você não precisa saber "o endereço de memória" e sim apenas o handle (número único de identificação) da janela da sua aplicação. O handle da sua janela você obtém pela propriedade Hwnd do form. Os handles de outras janelas podem ser obtidos através de funções como FindWindow, FindWindowEx e EnumWindows. Estas funções fazem da parte da API Win32 e você encontrará descrições e exemplos delas no API-Guide: http://www.allapi.net/ ou http://www.mentalis.org/Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Renato_pir
Existe algum comando ou função para retornar o endereço de memória que o meu programa está usando?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.