mestre fyoda Postado Maio 17, 2006 Denunciar Share Postado Maio 17, 2006 tem como fazer o texto ficar ao centro ou dar o espaçamento de tab , e mudar a cor de fundo , mudar a cor do texto , mudar a fonte e tamanho da fonte ?estou usando o devcpp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 18, 2006 Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 Salve!Para deixar o texto no Centro: /******************************************************************** * Mostra texto (string) S de tamanho N no centro da linha informada.* *********************************************************************/ int MostraCentro(char s[], int lin) { int n, /* tamanho da string */ col; /* coluna no centro da linha */ for (n=0; s[n] != '\0'; n++); /* determina tamanho da string */ col = (80 - n)/2; /* calcula número da coluna */ gotoxy(col,lin); /* posiciona cursor */ cprintf(s); /* mostra string no centro */ return (col+lin); /* retorna posição do cursor */ } /* MostraCentro */ Ah, com relação as cores (tanto fundo como letra) faça uma busca aqui no fórum que encontrará alguns post sobre isso.Qualquer coisa é só falar.Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 vlw mano , mas também tem um codigo que faz o texto ir mais para direita , como que eu faço ?quando eu executar o programa eu quero que o dos abra em full screen , tem como ?to usando o windows xp :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 19, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 19, 2006 é simples a resposta , é \t , axei um tuto de c nota 10 . http://ead1.eee.ufmg.br/cursos/C/c.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 19, 2006 Denunciar Share Postado Maio 19, 2006 Salve!Só agora me sobrou um tempo aqui. Legal que conseguiu cara e que também pude te ajudar.Bom, no que eu ainda puder te ajudar é só falar...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 iSoron Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 Cuidado, funções como gotoxy e cprintf não fazem parte do C Ansi.O seu código pode não funcionar direito em outros compiladores.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
tem como fazer o texto ficar ao centro ou dar o espaçamento de tab , e mudar a cor de fundo , mudar a cor do texto , mudar a fonte e tamanho da fonte ?
estou usando o devcpp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.