Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Matemática


Posts Recomendados

Ola Thb Matrix,

Esta questão caiu no AFA (Academia da Força Aérea).

Mas thb Matrix não leva a sério o que eu falei eu só fiz pra zuar. Longe de mim querer tirar os outros.

Essa é uma forma de pedir para que coloquem um sessão no fórum para dúvidas relacionadas a matemática e física, que como foi discutido acima é muito importante para a informática.

Mas de qualquer jeito deixo aqui a resolução:

cos(x + pi) = cos(x - pi) = -cosx;

logo:

cos²(x + pi) + cos²(x - pi) = 1

-cos²x + (-cos²x) = 1

cos²x + cos²x = 1

cos²x = 1/2

cosx = sqrt(2)/2,

donde:

x = pi/4 ou x = 7pi/4.

portanto apresenta 2 soluções.

Espero que o exercício tenha sido útil.

Desculpa pela brincadeira.

___________________

stratovarius - "DESTINY"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

tive que falar minha opiniao tb, meio atrazado

meu... se você pensa em desenvolver em delphi, você também não precisa fazer nenhum curso de Ciências da Computação, pois nenhum curso de CC existe para ensinar a programar em Delphi, java ou qualquer linguagem, isso você entra em qualquer empresa ou faz algum curso em uma escola de informatica e aprende, em um curso de CC como o nome já diz, é uma CIÊNCIAS.... se o cara acha que vai trabalhar para o resto da vida com delphi, fazendo apenas consultas, insercoes, atualizacoes e exclusoes em banco de dados usando SQL, bem, não precisa estudar matemática, pois sempre é a mesma coisa, agora se você quer fazer um sistema de computação grafica, um sistema de business inteligence, jogos, SOs, ou seja, se você quer ganhar dinheiro, e saber mesmo de informática... você tem que saber matemática, é claro q você não vai usar integral, derivada, gauss e seila mais o que igual como aprendeu na faculdade, mas indiretamente, aprendendo isso vai te ajudar muito na lógica, você não precisa ter lógica para fazer um sisteminha comercial qualquer, mas se quer ganhar dinheiro fazendo coisas decente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, esqueci

um probleminha, esse é basico ainda e da de resolver facil:

Uma empresa fabrica produtos 1 e 2, cujos lucros são $1,00 e $1,50. Os produtos são feitos nos departamentos A, B e C, determine quanto produzir de cada, maximilizando o lucro

bem,

o produto 1 gasta para ficar pronto 2h no departamento A, 1h no B e 4h no C

o produto 2 gasta para ficar pronto 2h no departamento A, 2h no B e 2h no C.

o departamento A tem uma disponibilidade de 160h, o B tem 120h e o C tem 280h

As horas são medidas por exemplo pelo numero de funcionarios que tem em cada departamento, por exemplo cada funcionario trabalha 40h, logo o departamento A tem 4 empregados, o B tem 3 e o C tem 7... isso apenas para vocês entenderem na pratica o que é disponibilidade de horas

Agora, esse é um problema simples, tem apenas 2 variaveis (2 produtos), tentem resolver... para o cara la que disse que para programar em delphi não precisa saber matematica....

Bem, isso ai é resolvido com matemática.... agora me dizem... isso não é uma boa para qualquer empresa?? se você faz um sistema que tenha isso, não é uma boa??

Esse problema ai da pra ser resolvido apenas de forma grafica, mas problemas com mais de 2 variaveis tem que ser resolvido com pura matematica.... pra quem quer pesquisar, usa um método chamado SIMPLEX...

qualquer coisa, a resposta é de lucro 100 fabricando 40 unidades de cada produto.

Bem, a forma de achar isso não é tentativa e erro, se bem que se vocês tentarem, irão conseguir facl ateh, mas existe alguns problemas, extremamente complexos, que não é facil.... e só usando metodos matematicos para encontrar a resposta....

bem, acho que só isso ai já mostra a importancia de se estudar matematica.... mesmo eu não sendo fã da matéria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 years later...
Guest --Lucas --

Pessoal desculpe por dar um pitaco nessa discussão sobre a importancia na matematica mas eu acho que quem diz que a matematica não tem importancia para o curso, está um pouco desinformado sobre programação, então eu deixarei algumas perguntas: você programa pra você ou para clientes?? O seu cleinte é quem teria que saber como fazer ou ele apenas deveria dizer o que quer que seja feito??? Tipo: Um colegio quer a média dos alunos, você acha que o professor é que tem que dizer que você tem que somar as notas e depois dividir pelo total do numero de notas para achar a média ou você qye deveria saber isso?? E se for um empresario que quer que você desenvolva um programa para a contabilidade da empresa dele, onde ele tem que dizer os saldos, visualizar os balanços e coisa desse tipo, você já reparou qtos calculos implicaria um software assim, será que o empresario qeu vai te pagar uma verdadeira fortuna tem que te dar as formulas para você apenas coloca-las em linguagem de programação???? Pense nisso

Um abraço a todos

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...