Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Mobo Soyo- 7vba-2aa6 133


diegogalindo

Pergunta

Olá galera espero que alguém possa me dar algumas dicas, do que eu posso fazer para solucionar esse problema.

É o seguinte: MOBO SOYO- 7VBA-2AA6 133

3 slots pra memória

Socket 370 PIII 750 mhz

Módulos de memoria de 128 PC 100 reconhecem facilmente e somam corretamente, tinham dois destes pentes instalados totalizando 256 MB.

Cosultei o manual da placa na net e vi que o total que ela aceita de memória chega até 1.5 GB ou seja 3 pentes de 512MB DIM SDRAM PC100 ou PC 133.

Fui a uma loja e comprei uma MEMO de 512MB PC 100 tirei os pentes de 128MB e espetei o de 512, só reconheu 256MB, fiquei maluco, tirei e coloquei várias vezes em todos os slots e sempre 256MB, bom voltei a loja e troquei por 2 de 256MB, espetei e uma memoria que tem chips dos dois lados ela nem aceita, fica apitando a maquina, e a outra que tem de um lado só, abre mas só reconhece 128MB o que eu posso fazer, estou ficando maluco...

Espero que alguém possa me dar uma ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então cara, você tem que dar uma olhada na densidade dos chips de memória das suas memos e no que a placa aguenta.......

a primeira coisa a se fazer é isso.

Além disso, você testou essas memos em algum outro computador?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Então cara, você tem que dar uma olhada na densidade dos chips de memória das suas memos e no que a placa aguenta.......

a primeira coisa a se fazer é isso.

Além disso, você testou essas memos em algum outro computador?!?

Como que eu faço pra saber a densidade, o que seria a densidade dos chips, um numero? Você poderia me explicar por favor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Por exemplo:

Se o pente de memória tem 512Mb, e ele tem 4 chips, cada chip tem densidade de memória de 128Mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu!! diraol

Bom, eu troquei por um pente de memoría de 256MB com densidade de 32MB e funcionou só no slot do meio, então a galera que tiver a mesma placa tem que fica esperto quanto a isso, testar em todos os slots... bom é isso, fuiii

pode encerrar o tópico!!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...