Guest - Amon-Rá_Beraldo - Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 Como posso - se for possível - diminuir a espessura de uma <HR> com CSS?Border e height aumentam/diminuem o espaçamento de HR em relação aos outros objetos.ValeuAbraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 Não intendi o que você deseja.Coloque o código aqui para nós vermos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 É o seguinte: eu coloquei uma <HR> na página e mudei a cor dela com este código CSS: <STYLE type=text/css> HR { color: #7F421C; } </STYLE> Eu quero deixá-la mais fina, compreende? Eu posso fazer isso usando os sublinhados (___), mas quero saber se dá para faezr isso usando a prórpia HR. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 Que eu saiba não tem uma propriedade para mudar a espessura da HR.HR é uma tag ultrapassada segundo W3C.Por que você não usa uma borda? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 Como assim "borda"? você quer dizer para usar uma tabela vazia? Só com as bordas?Vou testar.mas como deve ficar o código? assim não dá:<table width="100%" height="1"> <tr> <td style="border: solid 1px #7F421C"> </td> </tr></table> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 vê se é isso que você precisa:<hr size="1"> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 Ah, tá zuando que era tão simples assim!! haha, e eu quebrando a cabeça aqui à toa...É isso mesmo que quero fazer, Andréia! Muito obrigado!Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 legal ;) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 Mas não é CSS.Pensei que você queria usar CSS. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 20, 2006 Denunciar Share Postado Maio 20, 2006 Não é em CSS, mas já deu certo. É que eu não sabia que eu podia sar o size na tag HR. Mas como você faria aquilo que você disse? Como seriam as "bordas" às quais você se referiu? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego_Bittencourt Postado Maio 21, 2006 Denunciar Share Postado Maio 21, 2006 bem, com css pelo que eu saiba (não uso muito hr's, por isso nem formato com CSS ^^) é só criar uma borda de 1px com height 1px.hr {border: 1px solid #000;height: 1px} Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Maio 21, 2006 Denunciar Share Postado Maio 21, 2006 Bom, isso depende o que vem antes e depois da linha que você quer.Na pior das hipóteses, nada elegante eu usaria algo como:<div style="width:100%;border-top:1px solid #7f421c"></div>Ai coloca a espessura que você quizer 1,2,3px ... muda o tipo da linha, pode preencher com uma figura, só usar a imaginação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 21, 2006 Denunciar Share Postado Maio 21, 2006 São outras formas de fazer isso. Dão certo também.Dá para escolher.. =)Até MaisAbraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diego_Bittencourt Postado Maio 21, 2006 Denunciar Share Postado Maio 21, 2006 Na pior das hipóteses, nada elegante eu usaria algo como:<div style="width:100%;border-top:1px solid #7f421c"></div>Você já disse tudo.Usar Div (que é usada para estruturar o layout) no lugar de hr não é nada semântico. XD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Amon-Rá_Beraldo -
Como posso - se for possível - diminuir a espessura de uma <HR> com CSS?
Border e height aumentam/diminuem o espaçamento de HR em relação aos outros objetos.
Valeu
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados