Saudações!!!!!!! eu tava olhando outro dia a unit classes.pas..... lá tem a classe TStrings.... Eu fiquei um tempão analizando o código do cara pra entender como que ele fez uma classe que tu pode acessar um dado se colocar nome de nenhum campo...... apenas como se fosse um vetor, assim : Lines[2]:=Fala aew';.......alguém tem alguma idéia????
Eu ví que ele declara a classe uma vez sem nada dentro, assim->
TStrings = class;
....E Depois declara ela com os campos normais ->
TStrings = class(TPersistent)
{Campos}
{Campos}
{Campos}
{Campos}
Eu não entendí isso...
E tem uma tal de interface também ->
IStringsAdapter = interface
['{739C2F34-52EC-11D0-9EA6-0020AF3D82DA}]
procedure ReferenceStrings(S: TStrings);
procedure ReleaseStrings;
end;
Também não entendi isso.......
E também não entendí porque tem que criar assim -> TStringsInst:=TStringList.create; e não assim -> TStringsInst:=TStrings.create;
Pergunta
Guest - Thales -
Saudações!!!!!!! eu tava olhando outro dia a unit classes.pas..... lá tem a classe TStrings.... Eu fiquei um tempão analizando o código do cara pra entender como que ele fez uma classe que tu pode acessar um dado se colocar nome de nenhum campo...... apenas como se fosse um vetor, assim : Lines[2]:=Fala aew';.......alguém tem alguma idéia????
Eu ví que ele declara a classe uma vez sem nada dentro, assim->
TStrings = class;
....E Depois declara ela com os campos normais ->
TStrings = class(TPersistent)
{Campos}
{Campos}
{Campos}
{Campos}
Eu não entendí isso...
E tem uma tal de interface também ->
IStringsAdapter = interface
['{739C2F34-52EC-11D0-9EA6-0020AF3D82DA}]
procedure ReferenceStrings(S: TStrings);
procedure ReleaseStrings;
end;
Também não entendi isso.......
E também não entendí porque tem que criar assim -> TStringsInst:=TStringList.create; e não assim -> TStringsInst:=TStrings.create;
Muito Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.