seguinte, eu segui o tutorial que tem na iMasters de fazer um sistema de fotos (tipo um fotolog)... mas acontece que ele só aceita .jpg... eu tentei fazer tudo p/ ele aceitar .gif... mas ele grava a imagem como um quadrado preto... como eu posso arrumar??? abaixo segue a funcao que ele gera a imagem final (eu ponho a img original num form, ai com essa funcao ele redimensiona e salva a "imagem nova" na pasta que eu escolhi, se for jpg funciona, se for gif, retorna um quadrado preto)
function geraImg($img, $max_x, $max_y, $imgNome) {
//aqui pega o tamanho original da foto
list($width, $height) = getimagesize($img);
$original_x = $width;
$original_y = $height;
//calculando o tamanho de acordo com a altura
if($original_x > $original_y) {
$porcentagem = (100 * $max_x) / $original_x;
}
else {
$porcentagem = (100 * $max_y) / $original_y;
}
$tamanho_x = $original_x * ($porcentagem / 100);
$tamanho_y = $original_y * ($porcentagem / 100);
$image_p = imagecreatetruecolor($tamanho_x, $tamanho_y);
$image = imagecreatefromjpeg($img);
imagecopyresampled($image_p, $image, 0, 0, 0, 0, $tamanho_x, $tamanho_y, $width, $height);
return imagejpeg($image_p, $imgNome, 100);
}
ai eu chamo assim
geraImg($fotoTmp, 640, 480, "../fotos/".$foto);
alguém ai pode me ajudar a fazer isso aceitar .gif também??
Pergunta
|Alucard|
seguinte, eu segui o tutorial que tem na iMasters de fazer um sistema de fotos (tipo um fotolog)... mas acontece que ele só aceita .jpg... eu tentei fazer tudo p/ ele aceitar .gif... mas ele grava a imagem como um quadrado preto... como eu posso arrumar??? abaixo segue a funcao que ele gera a imagem final (eu ponho a img original num form, ai com essa funcao ele redimensiona e salva a "imagem nova" na pasta que eu escolhi, se for jpg funciona, se for gif, retorna um quadrado preto)
ai eu chamo assimalguém ai pode me ajudar a fazer isso aceitar .gif também??
valeu =]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.