Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programação Orientada A Objetos


DackAle

Pergunta

E aí galera

é meio off tópic, mas...

Queria saber se alguém sabe aode aprender programação orientado a objetos, já que no .net se usa MUITO isso...

Programo em JS, ASP, PHP e esse ano ainda quero aprender .NET, mas sei que vou precisar e muito d POO

E queria saber cursos em SP ou on-line, para aprender isso e ser um bom programor .NET

alguém pode me dar dicas e etc ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ale,

fuja de .NET em quanto é tempooooo, rsssss to brincando!

Eu to numa situação parecida que a tua. Tenho experiencia em Asp e caí numa empresa que é .NET (C#) e to apanhando no conceito.

Eu percebi que todo conhecimento que tenho em Asp só o lixo aproveita... pro .NET você só precisa da sua logica de programação :angry:

Um amigo uma vez me indicou este livro:

OOP Programação Orientada A Objetos - Desmistificado - Um Guia de Aprendizado.

Autores: James Keogh & Mario Giannini

Editora: Alta Books

Não cheguei a ler ainda, mas se precisar está ai.

E boa sorte!! você vai precisar [espaço para um emoticon chorando]

Ps.: O Gray vai me condenar rssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, não tenho como recomendar algum curso ou coisa do tipo, mas já surgiram estas questões aqui no fórum mesmo. Portanto, posso recomendar alguns tópicos que poderão esclarecer o que é a programação orientada a objetos. O conceito realmente não é complicado, de forma que você vai poder ver que talvez nem precise de um curso para aprender isso.

Os tópicos estão em linguagens variadas, mas o importante são os conceitos passados (que são os mesmos para qualquer linguagem).

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=19625

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=67913

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ps.: O Gray vai me condenar rssssss

Huhauhauhuaha... Bom, em relação ao seu comentário, não, seu conhecimento de ASP não vai para o lixo, seja com .NET ou com qualquer outra plataforma/linguagem. Todos os conceitos existentes em VBScript (utilizada no ASP) estarão presentes em outras linguagens. A diferença é só que outras linguagens (C# e VB.NET) serão muito mais ricas em recursos do que VBScript. Uma outra diferença está na organização do código. Enquanto que no VBScript o código era executado linearmente, por ser uma linguagem de *script* (do Inglês, roteiro), em um programa OO a coisa pode ser muito diferente; objetos são voláteis. E, como sabemos, as necessidades de um sistema são extremamente voláteis, e se a implementação do sistema não tiver o mesmo grau de volatilidade, ele acaba "morrendo". E prolongar sua "vida" é algo que a OO nos facilita. Mas, quando é que, efetivamente, um sistema "morre"? Quando sua implementação chega a níveis de complexidade tão altos, que alterar uma coisa aqui pode afetar outra coisa lá. É claro que isso varia muito de um programador para outro, mas a idéia de sair criando funções à esmo, pode ser um fator para a morte de um sistema. Hoje você cria uma função para calcular todas as compras de um cliente e retornar o resultado. Amanhã você precisa ter de uma forma prática todas compras do cliente, e não somente o total. E para cada um dos requisitos você vai fazendo uma função. Dependendo da sua organização, pode chegar um ponto em que você pode se perder. O encapsulamente e a visibilidade de objetos, conceitos de OO, lhe auxiliam nisso fazendo com que tudo que seja relacionado ao cliente fique na classe Cliente, por exemplo.

Vale observar que eu *não* estou dizendo que um sistema não-OO está fadado a morte, e nem que a OO seja estritamente necessária. Eu mesmo faço manutenção e adiciono novas funcionalidade em um sistema não-OO (em Clipper). Apenas estou esclarecendo algumas das vantagens da OO.

Certo? ;) (Nossa... me empolguei novamente... hehehe)

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hahahahahaha seis são fodas :)

então andreia, eu já comecei aestudar ASP.NET a uns meses, meu problema foi quando chegou em classes e tal...

Não peguei de primeira, mas fiquei sem tempo de estudar mais e abandonei e quero aprender .net (asp.net e ado.net \o/) este semestre que vai começar

gray, valeu pelas dicas, o.o. aparentemente é é igual lógica de programação, você tendo ela, você usa em qualquer linguagem...rs

vou estudar, espero daqui meses, estar auxiliando a galera aqui tambem :D

Abraços e valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...