DackAle Postado Maio 21, 2006 Denunciar Share Postado Maio 21, 2006 E aí galeraé meio off tópic, mas...Queria saber se alguém sabe aode aprender programação orientado a objetos, já que no .net se usa MUITO isso...Programo em JS, ASP, PHP e esse ano ainda quero aprender .NET, mas sei que vou precisar e muito d POOE queria saber cursos em SP ou on-line, para aprender isso e ser um bom programor .NET alguém pode me dar dicas e etc ?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 21, 2006 Denunciar Share Postado Maio 21, 2006 Ale,fuja de .NET em quanto é tempooooo, rsssss to brincando!Eu to numa situação parecida que a tua. Tenho experiencia em Asp e caí numa empresa que é .NET (C#) e to apanhando no conceito.Eu percebi que todo conhecimento que tenho em Asp só o lixo aproveita... pro .NET você só precisa da sua logica de programação :angry: Um amigo uma vez me indicou este livro:OOP Programação Orientada A Objetos - Desmistificado - Um Guia de Aprendizado.Autores: James Keogh & Mario GianniniEditora: Alta BooksNão cheguei a ler ainda, mas se precisar está ai.E boa sorte!! você vai precisar [espaço para um emoticon chorando]Ps.: O Gray vai me condenar rssssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 21, 2006 Denunciar Share Postado Maio 21, 2006 Bom, não tenho como recomendar algum curso ou coisa do tipo, mas já surgiram estas questões aqui no fórum mesmo. Portanto, posso recomendar alguns tópicos que poderão esclarecer o que é a programação orientada a objetos. O conceito realmente não é complicado, de forma que você vai poder ver que talvez nem precise de um curso para aprender isso.Os tópicos estão em linguagens variadas, mas o importante são os conceitos passados (que são os mesmos para qualquer linguagem).http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=19625http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=67913Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 21, 2006 Denunciar Share Postado Maio 21, 2006 Ps.: O Gray vai me condenar rssssssHuhauhauhuaha... Bom, em relação ao seu comentário, não, seu conhecimento de ASP não vai para o lixo, seja com .NET ou com qualquer outra plataforma/linguagem. Todos os conceitos existentes em VBScript (utilizada no ASP) estarão presentes em outras linguagens. A diferença é só que outras linguagens (C# e VB.NET) serão muito mais ricas em recursos do que VBScript. Uma outra diferença está na organização do código. Enquanto que no VBScript o código era executado linearmente, por ser uma linguagem de *script* (do Inglês, roteiro), em um programa OO a coisa pode ser muito diferente; objetos são voláteis. E, como sabemos, as necessidades de um sistema são extremamente voláteis, e se a implementação do sistema não tiver o mesmo grau de volatilidade, ele acaba "morrendo". E prolongar sua "vida" é algo que a OO nos facilita. Mas, quando é que, efetivamente, um sistema "morre"? Quando sua implementação chega a níveis de complexidade tão altos, que alterar uma coisa aqui pode afetar outra coisa lá. É claro que isso varia muito de um programador para outro, mas a idéia de sair criando funções à esmo, pode ser um fator para a morte de um sistema. Hoje você cria uma função para calcular todas as compras de um cliente e retornar o resultado. Amanhã você precisa ter de uma forma prática todas compras do cliente, e não somente o total. E para cada um dos requisitos você vai fazendo uma função. Dependendo da sua organização, pode chegar um ponto em que você pode se perder. O encapsulamente e a visibilidade de objetos, conceitos de OO, lhe auxiliam nisso fazendo com que tudo que seja relacionado ao cliente fique na classe Cliente, por exemplo.Vale observar que eu *não* estou dizendo que um sistema não-OO está fadado a morte, e nem que a OO seja estritamente necessária. Eu mesmo faço manutenção e adiciono novas funcionalidade em um sistema não-OO (em Clipper). Apenas estou esclarecendo algumas das vantagens da OO.Certo? ;) (Nossa... me empolguei novamente... hehehe)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 21, 2006 Denunciar Share Postado Maio 21, 2006 jesuse, depois dessa só ficando queta (rs) Alias Gray, você lembrou meu chefe que é apaixonado por .net... mas vocês tem razao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Maio 22, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2006 hahahahahaha seis são fodas :)então andreia, eu já comecei aestudar ASP.NET a uns meses, meu problema foi quando chegou em classes e tal...Não peguei de primeira, mas fiquei sem tempo de estudar mais e abandonei e quero aprender .net (asp.net e ado.net \o/) este semestre que vai começargray, valeu pelas dicas, o.o. aparentemente é é igual lógica de programação, você tendo ela, você usa em qualquer linguagem...rsvou estudar, espero daqui meses, estar auxiliando a galera aqui tambem :DAbraços e valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DackAle
E aí galera
é meio off tópic, mas...
Queria saber se alguém sabe aode aprender programação orientado a objetos, já que no .net se usa MUITO isso...
Programo em JS, ASP, PHP e esse ano ainda quero aprender .NET, mas sei que vou precisar e muito d POO
E queria saber cursos em SP ou on-line, para aprender isso e ser um bom programor .NET
alguém pode me dar dicas e etc ?
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.