Galera tenho um sisteminha de pergutas e respostas e gostaria de colocar em meu site, mas tem um poém meu sistema só aceita mostrar a ultima pergunta e suas respostas, como eu faço para colocar assim, tres perguntas com suas respostas lado a lado e mais tres perguntas e suas respostas embaixo tipo uma tabela com 3 colunas e duas linhas?, segue abaixo meu código:
<%
if session("adm") <> "logado" then
response.redirect "default.asp"
else
%>
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
Pergunta
maktub
Galera tenho um sisteminha de pergutas e respostas e gostaria de colocar em meu site, mas tem um poém meu sistema só aceita mostrar a ultima pergunta e suas respostas, como eu faço para colocar assim, tres perguntas com suas respostas lado a lado e mais tres perguntas e suas respostas embaixo tipo uma tabela com 3 colunas e duas linhas?, segue abaixo meu código:
<%
if session("adm") <> "logado" then
response.redirect "default.asp"
else
%>
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">
<%
'------------------------------------------------------------------------------------------------
' Este ASP exibe a última pergunta adicionada ao banco de dados e de todas as suas respostas para
' se poder efetuar á votação das mesmas.
'------------------------------------------------------------------------------------------------
%>
<!--Inclusão da string de conexao ao banco de dados (ver comentário no ASP)-->
<!--#include file="conn/conexao.asp"-->
<HTML>
<HEAD>
<TITLE>Sistema de tabulação 1.0</TITLE>
<META NAME="Author" CONTENT="XiriX Silva">
<META NAME="AuthorEmail" CONTENT="xirix@bol.com.br">
<TITLE>Sistema de tabulação 1.0</TITLE>
<META NAME="Author" CONTENT="XiriX Silva">
<META NAME="AuthorEmail" CONTENT="xirix@bol.com.br">
</HEAD>
<%
' Selecciono todas as perguntas por ordem decrescente de data
sql="SELECT * FROM enquete_pergunta ORDER BY data DESC"
set rs_enquete_pergunta=conexao.execute(sql)
' Selecciono todas as respostas da pergunta de data mais recente
sql="SELECT * FROM enquete_respostas WHERE ID_enquete="&rs_enquete_pergunta(0)&" ORDER BY id_resposta "
set rs_enquete_respostas=conexao.execute(sql)
%>
<%
' Selecciono todas as perguntas por ordem decrescente de data
sql="SELECT * FROM enquete_pergunta ORDER BY data DESC"
set rs_enquete_pergunta=conexao.execute(sql)
' Selecciono todas as respostas da pergunta de data mais recente
sql="SELECT * FROM enquete_respostas WHERE ID_enquete="&rs_enquete_pergunta(0)&" ORDER BY id_resposta "
set rs_enquete_respostas=conexao.execute(sql)
%>
<BODY BGCOLOR="#FFFFFF">
<div align="center">
<center>
<table border="1" class=enquete bordercolor="#008080" bordercolorlight="#FFFFFF" bordercolordark="#FFFFFF">
<%
sql3 = "SELECT * FROM usuarios WHERE nome = '" & Session("username") & "'"
%>
<tr>
<td class=nav align=left>
<p align="center" style="word-spacing: 0; margin-top: 0; margin-bottom: 0"><b><font face="Arial" color="#000080" size="2"><%=Session("username")%></font></b><font face="Arial" size="2"><font face="Arial" size="2" color="#FF0000">,</font><b>
<font color="#008080"> Seja bem vindo ao sistema de tabulação 1.0</font></b></font></p>
<p align="center" style="word-spacing: 0; margin-top: 0; margin-bottom: 0"> </p>
</td>
</tr>
<tr>
<%
' Coluna que contem um link para poder ver os resultados desta enquete sem votar
%>
</tr>
<tr>
<td align="left" bordercolor="#008080">
<%
' Formulário que vai enviar o ID da resposta para adicionar mais um hit
%>
<form name="enquete" method="post" action="send_enquete.asp">
<font color="#000080" face="Arial" size="1">
<%
' Coluna que contem o texto da pergunta
%>
<%=rs_enquete_pergunta(1)%><br>
<%
' Enquanto houver respostas para esta pergunta....
%>
<%do while not rs_enquete_respostas.eof%>
<%
' Cria um conjunto de radio buttons com o valor do ID da resposta e o texto da resposta
%>
<input selected type="radio" name="resposta" value="<%=rs_enquete_respostas(0)%>"><%=rs_enquete_respostas(2)%><br>
<%rs_enquete_respostas.movenext%>
<%loop%>
</font>
</form>
</td>
</tr>
<tr>
<%
' Coluna que contem o butão que efetua o envio do formulário para o ASP que adiciona hits ás respostas
%>
<td align="left"><input type="submit" name="Submit" value="computar" OnClick="document.enquete.submit()" class="butao"></td>
</tr>
</table>
</center>
</div>
</BODY>
</HTML>
<%end if%>
agradeço a ajuda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.