Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Checkbox Ou Butão!


juniorboll

Pergunta

Ai galera to com um problema, to fazendo aparecer um pesquisa em um bdgrid no form2. o form1 é o de cadastro, so que eu queria que quando a pessoa no form2 fizer a pesquisa pudece por se foi paga ou não, mas queria por um botão pago para quando ele clicar já por em todos os campos que foi pesquisa. como eu faço isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
.. para quando ele clicar já por em todos os campos...
não seriam todos os registros apresentados no DBGrid do form2?

...to fazendo aparecer um pesquisa em um bdgrid no form2...

...quando a pessoa no form2 fizer a pesquisa pudece por se foi paga ou não...

tem um campo que indica que alguma coisa foi paga na tabela associada ao DGBrid, de que tipo seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom, ainda não entendi direito o que você quer fazer, mas se for para alterar todos os registros (linhas) que aparecem no seu DBGrid, inicializando o campo pagamento para pago ou não, você precisará fazer um loop varrendo todos os registros que aparecem no seu DBGrid e inicializando o referido campo.

Já se for para inicializar apenas registros selecionados no DBGrid (e daí deve estar habilitada na propriedade Options a seleção múltipla - dgMultiSelect), então terá que varrer as linhas selecinadas através de DBGrid.SelectedRows.Items[idx];

Como não estou certo do que você quer não vou por exemplos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu entendi o que você falou acho que da certo sim fazendo um loop, so que não sei fazer isso ainda, mas vou pesquisar ver se eu consigo, caso não consiga acho que vou fazer um array para apenas dar a data do ultimo pagamento mensal quinzenal ou semanal...

Micheus se você souber onde eu posso arrumar bons tutoriais de delphi você me fala, que eu to precisando, so que num to com muito tempo pois num sei se felizmente ou infelizmente eu to garrado no PCC na faculdade, obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...