Nesh Postado Maio 23, 2006 Denunciar Share Postado Maio 23, 2006 alguém sabe como verificar se já existe cadastro igual no banco.Ex:Gostaria que verifica-se se url já existe se sim carregar a session e retornar a resposta, isso eu conseguir fazer.Mas verificar se o segundo campo ele não vai e não carrega a session.ai vai o codigo sql="SELECT * from carro where url='"&url&"' or nome='"&nome&"'" set objloc=objbanco.execute(sql) 'verifica se o ítem já existe if objloc.bof and objloc.eof then inserir="insert into carro (url,nome) values ('"&url&"', '"&nome&"')" objbanco.execute(inserir) response.Redirect("index.asp") else session("existe")="Já existe essa url" response.Redirect("cad_carro.asp") end if Bom é isso ai, meu problema é somente verificar se um campo ou o outro existe e trazer a session de erro para a pagina.Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 não entendi há idéia é verificar se url existe ou o nome existe?ou há idéia é verificar se url e nome existem ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nesh Postado Maio 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 Não Deividy,Eu gostaria de saber se já existe essa url ele retornar a pagina form.asp e dizer que já existe essa url no banco.Se já existe esse nome no banco retornar avisando.Se existe os dois ele avisar também e não existir nehum dos dois ele cadastrar.Meu codigo está assim mas ele só retorna a urlsql="SELECT * from carro where url='"&url&"' or nome='"&nome&"'"set objloc=objbanco.execute(sql)'verifica se o ítem já existeif objloc.bof and objloc.eof theninserir="insert into carro (url,nome) values ('"&url&"', '"&nome&"')"objbanco.execute(inserir)response.Redirect("index.asp")elsesession("existe")="Já existe essa url"response.Redirect("cad_carro.asp")end if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - nesh - Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 e ai Deividy!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nesh
alguém sabe como verificar se já existe cadastro igual no banco.
Ex:
Gostaria que verifica-se se url já existe se sim carregar a session e retornar a resposta, isso eu conseguir fazer.
Mas verificar se o segundo campo ele não vai e não carrega a session.
ai vai o codigo
sql="SELECT * from carro where url='"&url&"' or nome='"&nome&"'"
set objloc=objbanco.execute(sql)
'verifica se o ítem já existe
if objloc.bof and objloc.eof then
inserir="insert into carro (url,nome) values ('"&url&"', '"&nome&"')"
objbanco.execute(inserir)
response.Redirect("index.asp")
else
session("existe")="Já existe essa url"
response.Redirect("cad_carro.asp")
end if
Bom é isso ai, meu problema é somente verificar se um campo ou o outro existe e trazer a session de erro para a pagina.
Até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.