Guest - ramon - Postado Maio 23, 2006 Denunciar Share Postado Maio 23, 2006 galera, tenho 2 variavreis com 2 datasgostaria de saber como que faco p pesquisar num banco todos os registros que tenha o campo data entre essas duas datas que tenho como variaveis...alguém pode me ajudar?falou.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 23, 2006 Denunciar Share Postado Maio 23, 2006 use BETWEEN, exemplo:sql = "select * from TABELA where data BETWEEN '"& data1 &"' and '"& data2 &"'" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Maio 23, 2006 Denunciar Share Postado Maio 23, 2006 Caso você utilize access vou deixar aqui um exemplo que evita problemas em busca entre datas: anoi=year(Request.Form("DATA1")) mesi=month(Request.Form("DATA1")) diai=day(Request.Form("DATA1")) anof=year(Request.Form("DATA2")) mesf=month(Request.Form("DATA2")) diaf=day(Request.Form("DATA2")) Session.LCID=1033 ComandoSQL = "SELECT * FROM OS WHERE DATA BETWEEN #" & DateSerial(anoi,mesi,diai) & "# and #" & DateSerial(anof,mesf,diaf) & "# ORDER BY DATA ASC" Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL) Session.LCID=1046 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 porque Session.LCID=1033 e Session.LCID=1046 ????p que isso serve Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fantasma Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 http://lib.seven.com.br/ampliar.asp?codartigo=757 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ramon - Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 com esse comando que o cyber me passou.... n da erro, mais a pesquisa não sai correta...vejam..... 'AQUI É CONTINUACAO DE PESQUISA, O IMPORTANTE P MIM É ESSA PARTE ABAIXO: anoi=year(Session("vDataIni_Pesq")) mesi=month(Session("vDataIni_Pesq")) diai=day(Session("vDataIni_Pesq")) anof=year(Session("vDataFin_Pesq")) mesf=month(Session("vDataFin_Pesq")) diaf=day(Session("vDataFin_Pesq")) Session.LCID=1046 sql_query = sql_query & " AND co.data BETWEEN # " & DateSerial(anoi,mesi,diai) & "# and #" & DateSerial(anof,mesf,diaf) & "#" sql_query = sql_query & " order by co.data desc, co.ID" Set rs_all = Server.CreateObject("adodb.recordset") Session.LCID=1046 ACONTECE O SEGUINTE AGORA.....eu digito na data inicial 14/05/2006 data final 16/05/2006DAI OS REGISTROS que EU CONSIGO COM ESSES DADOS ESTAO APARECENDO ERRADO. ESTAO APARECENDO REGISTROS COMO AS DATAS.........16/05/200514/06/200414/06/2002REPAREM QUE O QUE ESTA DANDO CERTO É SÓ O DIA...PORQUE O mês E ANO ESTA DANDO ERRO, o que SERA que ACONTECEU ?falou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ramon - Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 acabei de reparar que o campo data no banco, n é tipo data/hora, sera que é isso que esta causando problemas?alguém respodne ai, por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 No primeiro Session.LCID voce colocou o valor de 1046 mais o correto é 1033, primeiro voce monta a instrução SQL no formato americano, depois voce muda para o formato brasileiro para exibir os dados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 ramon se pode dar um response.write no seu 'sql_query' queria ver como ele esta sendo mostrado no select para poder lhe ajudar melhor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - ramon - Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 cara,eu consegui fazer, ate que enfim, mais tipo, no asp da mts problemas essas partes de datas, porque fiz como a andréia me pediu, e muitas pessoas me falaram para fazer do jeito que ela falo, n dava certo, dai no jeito que o cyber falou n da erro, certinho, sem problemas, o problema era o seguinte.....o campo data do banco estava tipo texto, dai o erro, porque a comparacao das 2 datas enviadas pelo usuario com essa data no banco era feita uma comparacao de data e texto, ai já viu né, eu só usei o cdate() e resolveu meu problema, mais alguém pode me falar porque no asp da esse problema com a data, tem que fazer desse jeito que o cyber passo que é mais complicado sendo que o jeito que a andreia passou é mais simples e teoricamente correto e não funciona....abracoos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Maio 26, 2006 Denunciar Share Postado Maio 26, 2006 bom se você esta usando uma campo text está ai a resposta uma boa definição no banco de dados ajuda tido se o campo fosse data daria pra fazer como a andreia disse! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - ramon -
galera, tenho 2 variavreis com 2 datas
gostaria de saber como que faco p pesquisar num banco todos os registros que tenha o campo data entre essas duas datas que tenho como variaveis...
alguém pode me ajudar?
falou..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.