Guest joelsousa Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 estou a fazer uma loja online e preciso enviar uma página por email,sabem como posso fazer isso?ex: ao finalizar compra... quero que envie um email pro utilizador(cliente), e outro pro email da empresa com a descrição da compra. Ajudem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 você precisa de uma linguagem dinâmica (ASP, PHP, JSP).Veja qual seu servidor suporta!Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 utiliza o php...obrigado. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 Envio de e-mail com PHP é extremamente simples.Dê uma olhada neste link:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...s&highlite=mailHá vários tópicos sobre envio de e-mails com PHP. Mas se houver dúvida depois de ler alguns deles, posta aí que eu te ajudo. Eu também uso PHP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 o servidor que suporta é o php... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 [<?php $destinatariocliente=$row_rsinfcliente['email'];$assuntocliente="compra Phyto Natur";$mensagemcliente=" A sua compra foi conseguida com sucesso, dentro de pouco tempo será lhe entregue a encomenda. Obrigado";mail($destinatariocliente,$assuntocliente,$mensagemcliente);$destinatariophytonatur=('Phytonatur@sapo.pt');$assuntophytonatur="compra On-Line";$mensagemphytonatur=('encomenda');mail($destinatariophytonatur,$assuntophytonatur,mensagemphytonatur);logo pra começar o email não chega ao cliente...pra loja chega o email com a informação ("encomenda"), mas eu quero que chegue ao email da loja não uma frase de texto, mas sim uma página, ou compra descriminada.. se conseguires ajudar, óptimo...Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 Use este aqui: <?php $nome = $_POST["nome"];//pega o nome $email = $_POST["email"];//pega o e-mail $mensagem1 = nl2br($_POST["mensagem"]);/* Pega a mensagem, separando em linhas, com a função nl2br() */ $mensagem = "Mensagem enviada por um visitante:\n\n"; $mensagem .= "Nome: $nome\n"; $mensagem .= "Mensagem: $mensagem1\n\n"; /* Mensagem para o seu e-mail */ $para = "seu_email_aqui"; $assunto = "Contato"; $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $headers .= "From: $email"; /* Auto-Resposta */ $ar_assunto = "Recebemos sua mensagem"; $ar_mensagem = " Insira a mensagem aqui "; $ar_headers = "MIME-Version: 1.0 \r\n"; $ar_headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $ar_headers .= "From: Phyto <contato@phyto.com>"; if (mail ($para, $assunto, $mensagem, $headers) /* envia para seu email */ && mail ($email, $ar_assunto, $ar_mensagem, $ar_headers) /* Auto-Resposta */) { echo "<br><center><font size=4><b>Mensagem enviada com sucesso!</b></font></center><br><br>"; echo "<a href=\"fale_conosco.html\"><font size=4><b> << Voltar</b></font></a> "; } else { echo "<br><center><font size=4 color=red>Erro ao enviar a mensagem.</font></center><br>"; echo "Tente Novamente.<br>"; echo "<center><a href=\"java script: history.back()\"> << Voltar </a></center>"; } ?> Esse eu que fiz para usar. Está funcionando bem.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 qual é esta função?"$Pega a mensagem, separando em linhas, com a função nl2br() */" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 Isso não é uma função, é um comentário.Em PHP, tudo que está após "#", "//" ou entre "/*" e "*/" é interpretado como comentário.O conteúdo do campo nomeado "mensagem" no seu formulário é recebido na variável $mensagem1 e cada "enter" que o visitante apertar será transfomrado em tag <br> pela função nl2br() - new line to br.Sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 26, 2006 Denunciar Share Postado Maio 26, 2006 ya... obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest joelsousa
estou a fazer uma loja online e preciso enviar uma página por email,sabem como posso fazer isso?
ex: ao finalizar compra... quero que envie um email pro utilizador(cliente), e outro pro email da empresa com a descrição da compra. Ajudem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.