Andersonjb Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 E ai pessoal, beleza? Eu estou com um probleminha aqui que não consigo resolver. Bem, para se fechar a edição de uma DG é só fazer isso, não é? Dim cm As CurrencyManager = Me.dg.BindingContext(dgtabela16bits.DataSource) cm.EndCurrentEdit() cm.Refresh() dt = dg.DataSourceSó que acontece que o ultimo dado ainda não é salvo, o que eu estou fazendo de errado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 E ai pessoal, beleza? Eu estou com um probleminha aqui que não consigo resolver. Bem, para se fechar a edição de uma DG é só fazer isso, não é? Dim cm As CurrencyManager = Me.dg.BindingContext(dgtabela16bits.DataSource) cm.EndCurrentEdit() cm.Refresh() dt = dg.DataSourceSó que acontece que o ultimo dado ainda não é salvo, o que eu estou fazendo de errado?Por que você pega o CurrencyManager da dg passando a DataSource da dgtabela16bits? Não deveria ser o da própria dg? Ou ambas as DataSources são iguais?Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Maio 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 Opa, são iguais, é que eu coloquei DG nas outras pra simplificar invés de ficar colocando os nomes das minhas coisas aqui, mais elas são as mesmas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Maio 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2006 Alguma opnião, Gray? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 27, 2006 Denunciar Share Postado Maio 27, 2006 Em qual sentido você diz que o "último dado ainda não é salvo"? Qual seria esse "último dado"? O que está sendo editado? E "salvo" onde? Na tabela? Você quer dizer que ele não é modificado?Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Maio 27, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2006 Eita, quanta pergunta! É mais ou menos assim:Tipo, eu lembro que você me falou que quando está o Lápis na DG é porque está em modo de edição e quando está a setinha é porque já foi fechado o modo de edição, certo? Pois bem, digamos que eu queira inserir o nome Jaba, uma letra em cada coluna, "J" na 1º coluna, "a" na 2º, "b" na 3º e "a" na 4º. Acontece que quando eu digito a ultima letra, e clico em um botão que vai salvar os dados da DG em uma DataTable, o ultimo dado que eu digitei, no caso a 4º letra, simplesmente desaparece da DG e não aparece na DT. Ai você falou que era porque o seu modo de edição ainda estava aberto, e eu tinha que fecha-lo. Bem, na época funcionou com esse código que você passou, mas agora não esta funcionando, entendeu?Olha só, acabei de achar o tópico que você me explicou:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=73010 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 27, 2006 Denunciar Share Postado Maio 27, 2006 Tipo, eu lembro que você me falou que quando está o Lápis na DG é porque está em modo de edição e quando está a setinha é porque já foi fechado o modo de edição, certo? Pois bem, digamos que eu queira inserir o nome Jaba, uma letra em cada coluna, "J" na 1º coluna, "a" na 2º, "b" na 3º e "a" na 4º. Acontece que quando eu digito a ultima letra, e clico em um botão que vai salvar os dados da DG em uma DataTable, o ultimo dado que eu digitei, no caso a 4º letra, simplesmente desaparece da DG e não aparece na DT. Ai você falou que era porque o seu modo de edição ainda estava aberto, e eu tinha que fecha-lo. Bem, na época funcionou com esse código que você passou, mas agora não esta funcionando, entendeu?Olha só, acabei de achar o tópico que você me explicou:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=73010Sim, eu lembro desse tópico.Eita, quanta pergunta!Se o código funcionou antes e não funciona agora é porque alguma coisa está diferente (não dispensando a idéia de que pode ser um bug, é claro). Essa é a razão de tantas perguntas, ou seja, descobrir o que está diferente. Eu fiz o teste aqui e funcionou perfeitamente. Você já fez um teste em um projeto isolado? Quero dizer, já tentou recriar uma situação mais simples com esse código para ver se funciona?Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andersonjb Postado Maio 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2006 Descobri, gray, é so colocar o Refresh antes do EndCurrentEdit, que dá certo! valeu, Falows! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 28, 2006 Denunciar Share Postado Maio 28, 2006 Ah, beleza então! :)Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andersonjb
E ai pessoal, beleza? Eu estou com um probleminha aqui que não consigo resolver. Bem, para se fechar a edição de uma DG é só fazer isso, não é?
Só que acontece que o ultimo dado ainda não é salvo, o que eu estou fazendo de errado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados