Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fechar Edição Na Datagrid


Andersonjb

Pergunta

E ai pessoal, beleza? Eu estou com um probleminha aqui que não consigo resolver. Bem, para se fechar a edição de uma DG é só fazer isso, não é?

                    Dim cm As CurrencyManager = Me.dg.BindingContext(dgtabela16bits.DataSource)
                    cm.EndCurrentEdit()
                    cm.Refresh()
                    dt = dg.DataSource

Só que acontece que o ultimo dado ainda não é salvo, o que eu estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E ai pessoal, beleza? Eu estou com um probleminha aqui que não consigo resolver. Bem, para se fechar a edição de uma DG é só fazer isso, não é?

                    Dim cm As CurrencyManager = Me.dg.BindingContext(dgtabela16bits.DataSource)
                    cm.EndCurrentEdit()
                    cm.Refresh()
                    dt = dg.DataSource

Só que acontece que o ultimo dado ainda não é salvo, o que eu estou fazendo de errado?

Por que você pega o CurrencyManager da dg passando a DataSource da dgtabela16bits? Não deveria ser o da própria dg? Ou ambas as DataSources são iguais?

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eita, quanta pergunta! É mais ou menos assim:

Tipo, eu lembro que você me falou que quando está o Lápis na DG é porque está em modo de edição e quando está a setinha é porque já foi fechado o modo de edição, certo? Pois bem, digamos que eu queira inserir o nome Jaba, uma letra em cada coluna, "J" na 1º coluna, "a" na 2º, "b" na 3º e "a" na 4º. Acontece que quando eu digito a ultima letra, e clico em um botão que vai salvar os dados da DG em uma DataTable, o ultimo dado que eu digitei, no caso a 4º letra, simplesmente desaparece da DG e não aparece na DT. Ai você falou que era porque o seu modo de edição ainda estava aberto, e eu tinha que fecha-lo. Bem, na época funcionou com esse código que você passou, mas agora não esta funcionando, entendeu?

Olha só, acabei de achar o tópico que você me explicou:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=73010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo, eu lembro que você me falou que quando está o Lápis na DG é porque está em modo de edição e quando está a setinha é porque já foi fechado o modo de edição, certo? Pois bem, digamos que eu queira inserir o nome Jaba, uma letra em cada coluna, "J" na 1º coluna, "a" na 2º, "b" na 3º e "a" na 4º. Acontece que quando eu digito a ultima letra, e clico em um botão que vai salvar os dados da DG em uma DataTable, o ultimo dado que eu digitei, no caso a 4º letra, simplesmente desaparece da DG e não aparece na DT. Ai você falou que era porque o seu modo de edição ainda estava aberto, e eu tinha que fecha-lo. Bem, na época funcionou com esse código que você passou, mas agora não esta funcionando, entendeu?

Olha só, acabei de achar o tópico que você me explicou:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=73010

Sim, eu lembro desse tópico.

Eita, quanta pergunta!

Se o código funcionou antes e não funciona agora é porque alguma coisa está diferente (não dispensando a idéia de que pode ser um bug, é claro). Essa é a razão de tantas perguntas, ou seja, descobrir o que está diferente. Eu fiz o teste aqui e funcionou perfeitamente. Você já fez um teste em um projeto isolado? Quero dizer, já tentou recriar uma situação mais simples com esse código para ver se funciona?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...