ju_rezende Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 Olá pessoal estou com um probleminha com data.No meu banco tenho um campo chamado data, onde o susuario cadatra uma da váludaaté aí tudo funcina perfeitamente.Preciava fazer um script que que verificasse a data do banco e mostre o dia da semanaaí fiz o seguinte script<%dim buscadim sql1db = server.MapPath ("dados\luxuria.mdb")set con = server.CreateObject("adodb.connection")set rs = server.CreateObject ("adodb.recordset")set rs1 = server.CreateObject ("adodb.recordset")sql1 = "select top 15 * from Agenda order by codigo desc"con.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\tulio\tulio\tulio\luxuria\luxuria.mdb;Persist Security Info=False"rs.Open sql1,con,3,3 %><%dim semana(7)semana(1) ="Domingo"semana(2) ="Segunda"semana(3) ="Terça"semana(4) ="Quarta"semana(5) ="Quinta"semana(6) ="Sexta"semana(7) ="Sábado"data= rs("data")sem = weekday(data)dia = day(data)mês = month(data)ano = year(data)data = semana(sem)%><br>(<%response.write (data)%>)</html>esse script funcionou para o primeiro do banco, mas no banco exitem vária dasta ele pega só o primeiro, então coloquei um do while mas não funcionou muito bem ´serrá que alguém poderia me dar uma ajudinhaDesde já fico muito grata... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 <%=MonthName(Month(rs("data")))%> = mês por extenso<%=WeekDayName(WeekDay(rs("data")))%> = dia da semana por extenso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Maio 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 vale mesmo.... :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ju_rezende
Olá pessoal estou com um probleminha com data.
No meu banco tenho um campo chamado data, onde o susuario cadatra uma da váluda
até aí tudo funcina perfeitamente.
Preciava fazer um script que que verificasse a data do banco e mostre o dia da semana
aí fiz o seguinte script
esse script funcionou para o primeiro do banco, mas no banco exitem vária dasta ele pega só o primeiro, então coloquei um do while mas não funcionou muito bem ´serrá que alguém poderia me dar uma ajudinha
Desde já fico muito grata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.