Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O Uso De Templates é Comum?


Guest - Amon-Rá_Beraldo -

Pergunta

Guest - Amon-Rá_Beraldo -

Já faz um certo tempo que estudo HTML e outras linguagens ligada à Internet, porém estou começando agora a trabalhar com isso. Então eu gostaria de saber se o uso dos Templates (do Dreamweaver, por exemplo) é comum.

Gostaria de saber, também, qual é a forma mais usada para se montar um site que tenha seu menu, logotipo, etc sempre visíveis. Uma outra "boa" solução são os Iframes, mas não são muito utilizados para essas finalidades.

Espero a colaboração de vocês!

Valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Aproveitando este meu tópico, para não precisar abrir outro, quero fazer mais duas perguntas:

1-) O que quer dizer WYSIWYG? (ou algo assim...)

2-) Qual editor de HTML vocês usam? Eu uso o Dreamweaver, mas é bem pesado. Eu quero um que gere HTML e JS, tendo o modo de visualização (Preview) e mais leve que o Dream, é claro. Qual vocês me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1)

http://pt.wikipedia.org/wiki/WYSIWYG

WYSIWYG é a acrónimo da expressão em inglês "What You See Is What You Get", que pode ser traduzido para "O que você vê é o que você recebe" (OQVEEOQVR). Trata-se de um método de edição no qual o usuário vê o objeto no momento da edição na tela do computador já com a aparência do produto final.

Um exemplo clássico de editor WYSIWYG é o Microsoft Word, no qual o documento é mostrado na tela da mesma forma que será impresso.

2)

Eu uso o HTML-KIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

respondendo a pergunta dos templates....

eu particularmente não gosto de usa-los.

a primeira razão é que o dreamweaver coloca um monte de código ridículo na página hehehehehehe

a segunda é que pra atualiza-los não é TÃO simples assim...

a terceira é que se eu quiser "deixar de usar" os templates vou ter um trabalho horrivel pra tirar os códigos gerados pelo DW

quando eu preciso de algo que gere conteudo eu uso o include do PHP (se eu puder usar a linguagem) ou o iframe mesmo..... tipo... cada caso é um caso -.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fernando, baixei o HTML-Kit e parece bom. Agora é só acostumar.. hehe Valeu!

Jaqueline, eu também não gosto dos Templates. Justamente por isso que resolvi fazer a pergunta. Como não conheço muita gente que trabalha com isso, pedi a opinião de vocês.

Nada como o bom e velho INCLUDE... :)

Valeu!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fernando, baixei o HTML-Kit e parece bom. Agora é só acostumar.. hehe Valeu!

Jaqueline, eu também não gosto dos Templates. Justamente por isso que resolvi fazer a pergunta. Como não conheço muita gente que trabalha com isso, pedi a opinião de vocês.

Nada como o bom e velho INCLUDE... :)

Valeu!

Abraços

Eu também, hehe...

Aquele dia, quando você perguntou sobre os templates, eu comecei a 'mexer', até que deu certo..

Mas pra quem vai fazer uma simples e humilde página da web toda em HTML, o melhor mesmo (pra mim xD) é copiar a estrutura da primeira página que você fez, e usar nas outras. E claro, a parte da paresentação toda em CSS.

iFrame eu não uso porque pelo que eu saiba, ele foi banido do XHTML. E eu sigo os padrões :P

(parece que tem uma versão do XHTML (declaração) que ainda pode-se usar iframes, mas não uso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...