Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Armazenar Variaveis

juniorboll

Pergunta

Queria saber uma coisa, como eu armazenaria essa veriavel para que quando eu iniciar o meu programa novamente ela estivesse la, fiz o seguinte tenho 3 variaveis para armazenar as datas semanal quinzenal e mensal que foram pagas, ate ai tudo bem eu fiz deu beleza, mas quando eu fecho o programa e abro denovo ele não tem mais essas datas que tavam armazenadas o que eu devo fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 0

O intúito não era de convencer ninguém. Mas se não está claro sugerindo procedimentos, as vezes ver o código pode ajudar. Aqui mesmo no forum, vê-se alguns questionamentos pouco claros e, na tentativa de ajudar, é costume solicitar "posta o código ai".

Sinto muito. :(

Link para o comentário

• 0
O intúito não era de convencer ninguém. Mas se não está claro sugerindo procedimentos, as vezes ver o código pode ajudar. Aqui mesmo no forum, vê-se alguns questionamentos pouco claros e, na tentativa de ajudar, é costume solicitar "posta o código ai".

Realmente quando alguém está reclamando de algum erro é preciso ver o código para poder indentificá-lo. Eu só quis dizer que para se explicar uma idéia sobre um algoritmo, é muito mais fácil de entender por uma explicação do que só vendo o código. Desculpa aí cara, não quis ofender.

Link para o comentário

• 0

Ai quem usou meu nome pra fazer as perguntas, pode parar com isso tava viajando esse fim de semana e num tinha visto mais esse tópico, mas mesmo assim quem ajudou muito obrigado vou tentar aqui pra v se vai funcionar...

Ps: eu não quero mudar as 3 datas de uma so vez eu quero mudar uma so de cada vez, mas tera de ficar armazenado em uma variavel porque quando eu mudar o combobox pra uma delas vai aparecer a ultima data que foi salvo daquele campo, ah e eu tava lendo sobre adicionar um nova variavel, no meu caso é sem chance pois so usarei 3, que sera semanal mensal e quinzenal...

Micheus quero isso que você fez so que não quero 2 exe, quero so um pra mostrar a data

Link para o comentário

• 0
Micheus quero isso que você fez so que não quero 2 exe, quero so um pra mostrar a data

Isso aí é só você fazer a mesma coisa, só que au invés de fazer num exe faça num arquivo vazio.

É o seguinte, eu tenho aqui em casa um livro de rotinas para turbo pascal 6: 'Ferramentas avançadas em Turbo Pascal, Por Alvaro Luis Santos de Almeida'. Lá tem uma rotina que serve para proteger o arquivo executável contra execução por mais de n vezes. Ou seja, ele incrementa uma constante que existe no arquivo exe a cada vez que ele é executado, e pode-se saber quantas vezes foi executado, para uma proteção no caso de programas shareware. Então devo supor que no DOS é permitido a modificação do próprio exe durante sua execução, e no Windows não? <_<

Qualquer coisa -> thalespo@terra.com.br

Link para o comentário

• 0
Micheus quero isso que você fez so que não quero 2 exe

Bom, como parece que não chegamos a alguma conclusão sozinhos, resolvi pesquisar um pouco e podemos verificar o que já foi postado em outros forums.

Forum DevMedia => link

e atenção especial a este artigo da Borland => link

*** para adiantar: "Linux uses POSIX file semantics, which lets us modify, delete, and rename a file that is already in use and not locked. But Win32 doesn't let us do that kind of stuff! It's all very complicated, but the bottom line is that Linux lets us write self-modifying executables, but Win32 doesn't."

Acho que isto encerra a questão da escrita no exe por ele próprio - no Windows não dá mesmo.

[]s

Link para o comentário

• 0

Pois é meu colega tinha me dito isso mesmo que o windows não deixa você fazer isso no exe aberto mas tudo bem, so um coisa se eu fizer num banco por exemplo paradox tem como tipo eu adicionar beleza e deletar o ultimo escrito tipo ai ficaria so a ultima data pra não precisar de ficar com um banco de dados crecendo?

Link para o comentário

• 0

basta que ao invés de você adicionar (insert ou append) um novo registro, você atualize (edit) o último que está lá. Deste modo haverá sempre um único registro na tabela. (considerando, é claro, que se a tabela estiver vazia, você terá que fazer o 1º insert nela)

Link para o comentário

• 0

Micheus tava pensando em fazer uma coisa olha se da certo, criei um tabela cparadox com os campos estilo que seria semanal mensal e quinzenal certo! uma do codigo e outra da data, so que eu quero o seguinte ao invés de eu ir pondo cada dia que fizer uma data diferente pensei em criar 3 registro e apenas altera-los tipo cod 1 é o semanal, cod 2 é o quinzenal e cod 3 mensal, eu escolho eles em um combobox tem como???

Link para o comentário

• 0

Sim.

Se eu entendi, o layout da tabela é algo como:

Estilo | Código | Data
============================
   1      10      10/05/2006
   2      6380    15/05/2006
   3      351     13/05/2006

Então, em seu ComboBox você adiciona na propriedade Items: Semanal, Quinzenal e Mensal. A propriedade ItemIndex irá lhe dizer qual das opções está selecinada, porém, como esta propriedade começa a contar de zero, você precisará adicionar 1 para posiconar corretamente no Estilo em sua tabela.

Assim, se etá selecionado Mensal, ComboBox1.ItemIndex retornará 2, que na sua tabela corresponderá a 3. Mas se você não for obrigado a iniciar o campo Estilo a partir de 1, sugiro que você utilize o valor direto do ItemIndex, ou seja, comece de zero pois ficaria mais simples o acesso.

Link para o comentário

• 0

Entendi micheus valeu so que eu fiz um pouco diferente, eu criei uma tabela já com 1 restro e nela tinha dat1,dat2,dat3 assim pux pra quando a pessoa selecionar no combobox se é semanal, quinzenal ou mensal ele seta o campo datafild como dat1, dat2, da3. ai criei so um botão para alterar essas informações pra num criar mais nenhuma... mas foi graças a sua ideia que eu consegui, obrigado...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...