Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Validação Direta Na Página.


Rubs

Pergunta

Olá pessoal

Seguinte, to fazendo um form de cadastro onde nele inclue "Nome de usuário".

Gostaria de fazer uma validação igual ao registro desse fórum. Por favor!

Queria fazer uma "validação" desse campo que verifica no banco se já existe. Isso eu sei fazer, mas eu queria que não fosse preciso ele dar o "submit" indo para outra página verificar isso e voltar ao form. Queria que fosse logo quando ele tirar o foco do campo e ao lado por exemplo mostraria que já existe/ou não.

Conto com a ajuda de vocês hein!! valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vou tentar explicar melhor

Tenho campos que exigem dados únicos no banco (ex: Nome do usuário), e eu gostaria que essa validação fosse diretamente na página de cadastro, quando tirar o foco do campo(de preferência).

Sem a necessidade de se dar o submit no formulário, indo para uma página de validação.

Na verdade não é uma validação, é para verificar se o valor digitado já não existe no banco de dados.

Eu não manjo de Ajax...não teria outra opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você pode trabalhar com remote script, você chama um .asp de dentro da função e passa de parametro a string digitada no input, esse asp faz a consulta no banco se for EOF te volta false, se for not.EOF te volta true, a função te retorna então true ou false, daí é só dar um alert dizendo que o cara já existe:

Abaixo peguei um pedaço de um programa que fiz pra carregar as combobox de estado e cidade, neste exemplo não é dado o refresh.

        if (codigo != ''){
            PopulaCombo("-:- Pesquisando... ",ComboUF);
            var Objeto = RSExecute("remote_01.asp","SelUF",codigo);
            comboUF = ComboUF;
            comboCidade = ComboCidade;
            showUF(Objeto);
        }
        else{
            PopulaCombo("-:-Selecione um Pais",ComboUF);
        }
    }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...