Tavinho Postado Maio 28, 2006 Denunciar Share Postado Maio 28, 2006 :D Olá galera, a minha duvida é bem simples...eu acho..rsrsrComo faço para enviar um formulário, usando a função mail(), para dois endereços de e-mail diferentes??Ex: O cara preenche o form e envia, ele vai pro meu e-mail e por e-mail de um amigo meu...E gostaria de saber também se alguém tem algum exemplo, sobre como enviar uma resposta pra pessoa assim que o envio do formulário for processado...Exemplo: O cara preenche o cadastro e envia... Os dados vem pro meu e-mail, e ao mesmo tempo ele recebe uma mensagem com os mesmo dados cadastrados, porém com uma mensagem personalizada por mim...se puderem me dar mais esta força eu agradeço..abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Maio 28, 2006 Denunciar Share Postado Maio 28, 2006 Acho que você só preciso por a função mail novamente, dessa forma: <?php //enviando msg $headers = "$cabecalho_da_mensagem_original"; if ($assunto_digitado_pelo_usuario=="n") { $assunto = "$assunto_da_mensagem_original"; }; $seuemail = "$email_para_onde_vai_a_mensagem"; $mensagem = "$configuracao_da_mensagem_original"; mail($seuemail,$assunto,$mensagem,$headers); //Envio da mesma msg para outro e-mail $headers = "$cabecalho_da_mensagem_de_resposta"; if ($assunto_digitado_pelo_usuario=="n") { $assunto = "$assunto_da_mensagem_de_resposta"; } else { $assunto = "Re: $assunto"; }; $mensagem = "$configuracao_da_mensagem_de_resposta"; mail($email,$assunto,$mensagem,$headers); echo "<script>window.location='$exibir_apos_enviar'</script>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 28, 2006 Denunciar Share Postado Maio 28, 2006 Nunca mandei para dois e-mails, mas acho que pode ser assim: <?php $para = "nome@dominio.com,nome2@dominio.com"; $assunto = "assunto"; $mensagem = "Oi! Feliz Natal!"; $headers = "From: Eu <eu@dominio.com>"; //envia o e-mail para os dois destinatários: mail ($para, $assunto, $mensagem, $headers); Se falei besteira, por favor me corrijam! :PAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Maio 28, 2006 Denunciar Share Postado Maio 28, 2006 É só usar a função mail() duas vezes ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Maio 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2006 :D hehe muito facil mesmo...obrigado a todos..abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tavinho
:D Olá galera, a minha duvida é bem simples...eu acho..rsrsr
Como faço para enviar um formulário, usando a função mail(),
para dois endereços de e-mail diferentes??
Ex: O cara preenche o form e envia, ele vai pro meu e-mail e por e-mail de um amigo meu...
E gostaria de saber também se alguém tem algum exemplo,
sobre como enviar uma resposta pra pessoa assim que o
envio do formulário for processado...
Exemplo: O cara preenche o cadastro e envia...
Os dados vem pro meu e-mail, e ao mesmo tempo ele recebe uma mensagem com
os mesmo dados cadastrados, porém com uma mensagem personalizada por mim...
se puderem me dar mais esta força eu agradeço..
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.