Guest - Zero - Postado Maio 29, 2006 Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 Estou usando o inet para fazer ftp de alguns arquivos. Até aí beleza... mas como posso saber qual o tamanho do arquivo que está no servidor. O objetivo é fazer uma progress bar para o download do arquivo. alguém aí pode me dar uma ajuda??? Vlwz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Zero - Postado Maio 29, 2006 Denunciar Share Postado Maio 29, 2006 :blink: Alguém??!?!?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 O Inet tem comandos próprios, e também não sei se seria possível controlar o processo de recepção a fim de poder encher uma barra de progresso. O ideal no caso seria utilizar o Winsock, que lhe daria maior liberdade.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZeroHero Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 a wininet.dll num poderia fornecer essa informação não?tipo... como faço pro winsock conectar em endereços ftp??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 a wininet.dll num poderia fornecer essa informação não?O tamanho do arquivo? Talvez. Veja se o exemplo disponível nesta página faz o que você quer: http://www.garybeene.com/code/visual%20basic187.htmtipo... como faço pro winsock conectar em endereços ftp???Do mesmo jeito que ele se conecta com qualquer outro tipo de protocolo. Não existe diferença.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZeroHero Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 vlw brother... só mais uma coisa... no winsock... como entro com o username e o password do ftp?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 vlw brother... só mais uma coisa... no winsock... como entro com o username e o password do ftp??Do mesmo jeito que você entraria em um FTP comum, ou seja, em um FTP onde você envia os comandos. No caso, seria enviando "USER " + nome do usuário + ENTER e depois "PASS " + senha + ENTER. E depois você pode passar quaisquer comandos aceitáveis pelo FTP (chmod, ls, cd, etc.).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZeroHero Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 Get remote file information - size, date--------------------------------------------------------------------------------'this uses the Internet Transfer Control Dim temp As String Inet.OpenURL " http://www.garybeene.com/index.htm " 'file length temp = Inet.GetHeader( "Content-length" ) 'file date temp = Inet.GetHeader( "Last-modified" ) 'to get all header info, don't specify the header type temp = Inet.GetHeader getheader não pode ser usado em protocolo ftp....ferrou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 getheader não pode ser usado em protocolo ftp....ferrou...Sim, o Inet é prático, mas é limitado.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZeroHero Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 será que você poderia me dar um exemplo de como conectar com o winsock no endereço "ftp://xxx.xxx.xxx.xx"com username e password. porque eu num tou conseguindo essa parada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 será que você poderia me dar um exemplo de como conectar com o winsock no endereço "ftp://xxx.xxx.xxx.xx"com username e password. porque eu num tou conseguindo essa parada...Dê uma lida neste tutorial de sockets que escrevi para ver se dá uma "clareada": http://www.onmasters.com.br/?area=ler_arti...rtigos&artid=64Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ZeroHero Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 vlw pela mao aí show... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Zero -
Estou usando o inet para fazer ftp de alguns arquivos. Até aí beleza... mas como posso saber qual o tamanho do arquivo que está no servidor. O objetivo é fazer uma progress bar para o download do arquivo. alguém aí pode me dar uma ajuda??? Vlwz...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.