Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Delphi Report Service Com Problema, Não Seta Opção Escolhida


sirknow

Pergunta

Ola pessoal, estou com uma dúvida sobre Printer Service, um componente do delphi que está com o seguinte problema:

na verdade não sei se é com o componente em si, mas está ocorrendo uma espécie de erro, quando entro no sistema e é pedido para que seja impresso um relatorio, aparece um menu com as opcoes de impressao, e tambem a possiblidade de voce mudar de impressora como uma da rede logal por exemplo. De acordo com a FIGURA 1, está instalada a impressora EPSON LQ 1070 como padrão no computador, ok se eu colocar para imprimir ela imprime, está setado LPT1 como voces podem ver, maravilha.

IMAGEM 1

O problema está quando voce clica em SETUP e muda a impressora para uma OUTRA qualquer, como por exemplo essa hp da rede como voces podem ver na FIGURA 2. Uma HP DESKJET 670C quando é selecionada e dou OK, aparece a tela anterior e NOVAMENTE A IMPRESSORA EPSON LQ 1070, ou seja, o windows dá a intender que não está SETANDO a opção que pedi, ignora a impressora que cliquei HP e continua usando a anterior EPSON.

IMAGEM 2

alguém sabe o que pode ser isso? alguma dll para atualizar do windows talves? pois se voces repararam, quando se clica em SETUP, aparece a caixa de dialogo de escolha de impressoras DO WINDOWS, aquela janela padrão 'CONFIGURAR IMPRESSAO', essa janela não é do componente REPORT, é o padrão como se voce fosse escolher impressora no word ou outro programa convencional.

PS: não é o código do programa creio eu, pois esse problema não ocorre, ou pelo menos até hoje nunca ocorreu no win98, e na maioria dos xp´s e 2000 tambem não, mas infelizmente está ocorrendo com alguns clientes que querem uma solução.

alguém pode ajudar? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...