Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conversão Int Para Char

bemidio

Pergunta

Caros, tenho muito pouca experiência em C, mas preciso fazer um negócinho. Tenho uma funcão que escreve na tela e para isto ela recebe um array de char. Mas os valores que eu tenho que passar chegam para mim como int. Nesse caso, preciso criar uma função que converta o int para char. A forma que encontrei para isto foi a seguinte:

char ConverteParaChar(int i){
     char ch = i + '0';
     return c;
}

Mas na hora que debugo, o que me é mostrado são os valores mais incomuns possíveis. Muitas vezes, é exibido só zeros na tela.

Gostaria de saber qual a forma mais adequeda de converter int para char e vice-versa.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Obrigado. Mas no arquivo de Telp do TurboC não encontrei. Achei utilização na net, mas sem explicação e o exemplo de uso não me ajudou muito. Vou tentar esclarecer, esperando que me ajudem. Tenho uma pilha com mais ou menos 1000 inteiros aleatórios. Preciso colocar estes valores dentro de um array char[] para enviar para a função. As formas que eu fiz fez com que imprimisse algo como :

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE....

Grato pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...