hermes_barrasoft Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Tenho uma Query.Um DBGrid ligado a ele...Um Edit onde busco com o Query.Locate('nome_do_campo', edit.text, []);Só que a DBGrid não navega... o que está errado?Obrigado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 Se você está digitando o conteúdo parcial e espera posicionar no item mais próximo do digitado, então tente adicionar as opções do locate:- loCaseInsensitive => não diferencia maiúscula de minúsculas- loPartialKey => procura no compo desejado, o valor que inicia com o informado (Edti1.Text)Query.Locate('nome_do_campo', edit.text, [loCaseInsensitive, loPartialKey]); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 Muito obrigado, Micheus...Estou começando o trabalho com Query... e o locate na Table não precisa destes parametros... até que tentei isso mas não havia declarado a unit MB...dai fiquei desesperado...Isso resolveu...Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest FalconSoft Desenvolvimento Postado Junho 5, 2006 Denunciar Share Postado Junho 5, 2006 Ola meu amigo eu tenho uma consulta sensativaela e bem simples de ser feitano onchange do editwhit datamodule.sqlconsulta do begin sql.clear; sql.add (' Select * From Clientes where nome like:varnome') Parambyname ('Varnome').asstring:= Edit1.text +'%' Close;Open;End;End;você gosta de simples exemplo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...