Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Query.locate


hermes_barrasoft

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você está digitando o conteúdo parcial e espera posicionar no item mais próximo do digitado, então tente adicionar as opções do locate:

- loCaseInsensitive => não diferencia maiúscula de minúsculas

- loPartialKey => procura no compo desejado, o valor que inicia com o informado (Edti1.Text)

Query.Locate('nome_do_campo', edit.text, [loCaseInsensitive, loPartialKey]);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Muito obrigado, Micheus...

Estou começando o trabalho com Query... e o locate na Table não precisa destes parametros... até que tentei isso mas não havia declarado a unit MB...

dai fiquei desesperado...

Isso resolveu...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest FalconSoft Desenvolvimento

Ola meu amigo eu tenho uma consulta sensativa

ela e bem simples de ser feita

no onchange do edit

whit datamodule.sqlconsulta do

begin

sql.clear;

sql.add (' Select * From Clientes where nome like:varnome')

Parambyname ('Varnome').asstring:= Edit1.text +'%'

Close;

Open;

End;

End;

você gosta de simples exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hermes_barrasoft,

apenas exclarecendo, a diferença entre os dois métodos é o seguinte:

- no 1º você tem todos os registros no grid e navega (posiciona) para o registro mais próximo daquele que você está digitando

- no 2º, cada caracter digitado, vai restringindo o seu resultado de modo que terá apenas os registros que começam com o texto digitado.