Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalar O Sql Server 2000


alexandremanowar

Pergunta

E a galera!

Eu estou usando o windows 2003 server e uso Sql Server 2000. Preciso instalar o SQl Server 2000 no windows xp professional. Porém apos eu intalar não consigo usar as ferramentas de desenvolvimento do SQL Server tipo Query Analiser ou as outras que são usadas para desenvolver banco de dados.

A minha pergunta é: O Sql Server 2000 roda em windows xp para desenvolver banco de dados? Ou apenas em windows 200x server?

Nunca instalei no Windows xp e estou tendo esse problema.

Alguém pode me explicar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu entendi como funciona, para rodar no XP tenho que usar a versão developer, a versão que tenho é a Standard e só roda no Server.

Porém agora estou com outra dúvida!

Eu estou estudando SQL server e baixei a versão Expressa do site da microsoft.

Tem algumas oppções que eu não sei para que serve e se é obrigada instalar.

São as seguintes:

SqlServerSamples.msi -- 19,092 KB

AdventureWorksDB.msi -- 27,992 KB (case-sensitive collation)

AdventureWorksDBCI.msi -- 29,116 KB (case-insensitive collation)

AdventureWorksBI.msi -- 7,592 KB (case-sensitive collation)

AdventureWorksBICI.msi -- 8,814 KB (case-insensitive collation)

Então para que serve cada opção dessa? Qual a função delas?

Sou obrigado a instalar?

Alguém pode me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E aí pessoal já instalalei a SQL Server Express Edition e está rodando legal a única coisa que não achei aqui é uma opção para criar as tabelas na mão tipo o Query analiser! Existe esse tipo de opção nessa versão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara a microsoft tem 3 distribuições para o SQL Server 2000 a enterprise, standard e MSDE a Enterprise e Standard somente funcionam em sistemas win 95 , 98, NT Server, 2000 Server e 2003 Server e nos outros sistemas Prifessional e Edition você somente consegue instalar o Cliente, mais existe o SQL Server 2000 MSDE que é um pacote ful so com limitações de espaço e hardware eu não tenho sertesa mais o MSDE somete deixa voçê criar bancos com 2Gb e não aceita mais que 4Gb de RAM e nem 2 Processadores somente...

o MSDE equivale ao Express do SQL Server 2005

OBS:

O MSDE somete instala o SERVER do SQL ai depois de instalar o server você pega o Client de Qualquer distribuição...

Facil....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...