Galera alguém ai tem algum exemplo ou coisa do tipo para mi ajuda ... é para mim estudar tou ferrado e preciso saber isso o mais rapido possivell... :blink: :blink:
na teoria eu já sei eu não sei a implementação...
tipo
eu queria um programa que ao receber uma expressão na forma infixa como exemplo:
INFIXA-> (2 + 5) * 6
INFIXA-> 2 + 9
INFIXA-> (8 - 1) * (4 + 2)
converta para POSFIXA que nesses exemplo ficaria assim:
POSFIXA-> 2 5 + 6 *
POSFIXA-> 2 9 +
POSFIXA-> 8 1 - 4 2 +*
então galera... tipo eu sei a teoria mais não sei como implementar isso... sei que o melhor é usar pilha para isso...
no caso 2 pilhas uma que guarda os operandos e outra com o numerandos...
mais se alguém tiver algo pronto ou apenas as rotinas de conversao e poder postar nossa ia ser uma boa pra mim estudar...
Pergunta
Guest carlos dunga
Galera alguém ai tem algum exemplo ou coisa do tipo para mi ajuda ... é para mim estudar tou ferrado e preciso saber isso o mais rapido possivell... :blink: :blink:
na teoria eu já sei eu não sei a implementação...
tipo
eu queria um programa que ao receber uma expressão na forma infixa como exemplo:
INFIXA-> (2 + 5) * 6
INFIXA-> 2 + 9
INFIXA-> (8 - 1) * (4 + 2)
converta para POSFIXA que nesses exemplo ficaria assim:
POSFIXA-> 2 5 + 6 *
POSFIXA-> 2 9 +
POSFIXA-> 8 1 - 4 2 +*
então galera... tipo eu sei a teoria mais não sei como implementar isso... sei que o melhor é usar pilha para isso...
no caso 2 pilhas uma que guarda os operandos e outra com o numerandos...
mais se alguém tiver algo pronto ou apenas as rotinas de conversao e poder postar nossa ia ser uma boa pra mim estudar...
vlw galera!!!!!! ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.