ju_rezende Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 Olá pessoal estou com um probleminha no meu select, quero que mostre os registro em order desc, da data mas o meu não está funcionandoFiz assimsql4 = "select * from blog where mês=" & mes1 & " and Ano = " & ano1 "order by data desc"E ele não exibe na ordem desc, e sim na ordem de cadastroPoderiam me dar mais essa mãozinha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 o que você quer dizer com ordem de cadastro? você entende que desc quer dizer que a data mais nova vem primeiro e a mais antiga por ultimo no recordset? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 isso, mas acontece o contrário, as datas mais recentes ficam por ultimo.Ordem de cadastrastro é a ordem do banco normal sem order by Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 2, 2006 Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 data e um campo data/hora? tem que ser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Junho 2, 2006 Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 isso que o kuroi falou está certo o campo tem que ser tipo dateDESC da mais recente para mais antigae ASC da mais antiga pra mais recente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 Brigada pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Junho 4, 2006 Denunciar Share Postado Junho 4, 2006 sql4 = "select * from blog where mês=" & mes1 & " and Ano = " & ano1 "order by data desc" não está dando erro no select ai em cima não?pois o 'order by data desc' está ficando junto ao ano.já que na tem um espaço depois das aspas.tipo:'2006order by data desc' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ju_rezende
Olá pessoal estou com um probleminha no meu select, quero que mostre os registro em order desc, da data mas o meu não está funcionando
Fiz assim
sql4 = "select * from blog where mês=" & mes1 & " and Ano = " & ano1 "order by data desc"
E ele não exibe na ordem desc, e sim na ordem de cadastro
Poderiam me dar mais essa mãozinha?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.