Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Saber A Porta Que O Socket Esta Usando


D4n1l0d

Pergunta

tp, eu tenho o servidor web apache e uma vez eu fiz um programa no delphi que utizava a porta 80 para fazer conexões, quando eu rodei o apache ele retornou um erro: Apache port (80) is used by Project1.exe!

ele descobriu que o project1.exe era o executavel que usava a porta 80, mas como??

como fazer pra saber qual porta outro programa esta usando?, ou, por qual programa aquela porta esta sendo ocupada??

tem jeito de fazer isso no delphi??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Depois de longa busca na net (um verdadeiro garimpo :o), acho que achei um código que pode dar uma pista sobre o questionamento que você postou. Neste link está o código de um programa que mostra detalhes das portas com seus respectivos processos. Para rodar no D3 (o D7 não tem aqui onde estou), foi necessário fazer uma correção na declaração de uma variável: na declaração da function GetName, onde aparece MyAddress: in_addr; deve ser substituído por MyAddress: TInAddr;

É programação "a moda antiga" (Borland Pascal for windows), nada de form e eventos, todo o código para tratamento das janelas/mensagens é processado "na mão", mas dá para compreender e até atualizar para uma versão Delphi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...